adplus-dvertising

Qual as características da agricultura intensiva?

Índice

Qual as características da agricultura intensiva?

Qual as características da agricultura intensiva?

A resultado é alcançado por meio de características de agricultura intensiva: aumento do uso de fertilizantes e inseticidas, irrigação abundante, tratamento de terras com máquinas pesadas, plantio de espécies de alto rendimento, ampliação de áreas cultivadas, entre outros.

Qual a diferença entre a agricultura intensiva e extensiva?

A pecuária intensiva é considerada o oposto da pecuária extensiva. A primeira característica que difere os dois sistemas é a criação feita em áreas menores, em sistema de confinamento. Nele, o gado é separado em lotes e criado em área restrita, que pode ser um piquete, um curral ou uma baia.

São elas a agricultura intensiva e a agricultura extensiva apresente as principais características dos dois tipos de atividades agrícolas?

( ) A agricultura intensiva é uma modalidade agrícola que se caracteriza pelo pouco uso de insumos e de tecnologias. Já a agricultura extensiva utiliza bastante tecnologia e mão de obra qualificada. ( ) A agricultura extensiva utiliza técnicas rudimentares, portanto a preparação do solo é feita de maneira rudimentar.

Que apresenta apenas características da agricultura extensiva?

Assinale a alternativa que apresenta apenas características da agricultura extensiva. ... A agricultura extensiva corresponde a um sistema agrícola com pouco capital investido. A produtividade é baixa, e a produção é voltada para abastecer o mercado interno. A mão de obra é pouco qualificada e sobrepõe-se à mecanização.

Qual a principal marca da agricultura extensiva?

Características da agricultura extensiva O uso de tecnologia é reduzido ou inexistente. Por ser uma modalidade de produção que dispõe de poucos recursos para investimento, as caras técnicas de produção agrícola geralmente não são utilizadas; A preparação do solo é feita de maneira rudimentar.

Como podemos diferenciar dentro do espaço agrário atividade extensiva e intensiva?

Agricultura extensiva É um sistema agrícola caracterizado pelo uso de técnicas rudimentares ou tradicionais na produção. ... Nesse quesito, opõe-se à agricultura intensiva, onde há investimento financeiro significativo.

Qual a importância da agricultura intensiva?

  • A agricultura intensiva está relacionada diretamente com a divisão dos sistemas de produção. As atividades produzidas fazem uso de novas tecnologias, métodos e maquinário para garantir maior produtividade. Praticada entre agricultores que possuem maior possibilidade de investimentos, a agricultura intensiva tem grande importância para o meio rural.

Qual a diferença entre a agricultura extensiva e a intensiva?

  • Tanto a agricultura extensiva como a intensiva ocasionam impactos ao meio ambiente. A retirada da cobertura vegetal para o plantio nas duas modalidades é o início de uma série de mudanças, muitas vezes negativas, no meio natural. Entretanto, é preciso admitir que a agricultura intensiva, pela quantidade de insumos, recursos e técnicas, ...

Quais são os insumos para a agricultura intensiva?

  • A agricultura intensiva utiliza diversos tipos de insumos para otimizar a produção e aumentar a produtividade. Antes do plantio, o solo é corrigido e fertilizado por meio de fertilizantes químicos.

Qual a relação entre agricultura intensiva e meio ambiente?

  • Agricultura intensiva e meio ambiente. Tanto a agricultura extensiva como a intensiva ocasionam impactos ao meio ambiente. A retirada da cobertura vegetal para o plantio nas duas modalidades é o início de uma série de mudanças, muitas vezes negativas, no meio natural.

Postagens relacionadas: