Qual as características da agricultura intensiva?
Índice
- Qual as características da agricultura intensiva?
- Qual a diferença entre a agricultura intensiva e extensiva?
- São elas a agricultura intensiva e a agricultura extensiva apresente as principais características dos dois tipos de atividades agrícolas?
- Que apresenta apenas características da agricultura extensiva?
- Qual a principal marca da agricultura extensiva?
- Como podemos diferenciar dentro do espaço agrário atividade extensiva e intensiva?
- Qual a importância da agricultura intensiva?
- Qual a diferença entre a agricultura extensiva e a intensiva?
- Quais são os insumos para a agricultura intensiva?
- Qual a relação entre agricultura intensiva e meio ambiente?
Qual as características da agricultura intensiva?
A resultado é alcançado por meio de características de agricultura intensiva: aumento do uso de fertilizantes e inseticidas, irrigação abundante, tratamento de terras com máquinas pesadas, plantio de espécies de alto rendimento, ampliação de áreas cultivadas, entre outros.
Qual a diferença entre a agricultura intensiva e extensiva?
A pecuária intensiva é considerada o oposto da pecuária extensiva. A primeira característica que difere os dois sistemas é a criação feita em áreas menores, em sistema de confinamento. Nele, o gado é separado em lotes e criado em área restrita, que pode ser um piquete, um curral ou uma baia.
São elas a agricultura intensiva e a agricultura extensiva apresente as principais características dos dois tipos de atividades agrícolas?
( ) A agricultura intensiva é uma modalidade agrícola que se caracteriza pelo pouco uso de insumos e de tecnologias. Já a agricultura extensiva utiliza bastante tecnologia e mão de obra qualificada. ( ) A agricultura extensiva utiliza técnicas rudimentares, portanto a preparação do solo é feita de maneira rudimentar.
Que apresenta apenas características da agricultura extensiva?
Assinale a alternativa que apresenta apenas características da agricultura extensiva. ... A agricultura extensiva corresponde a um sistema agrícola com pouco capital investido. A produtividade é baixa, e a produção é voltada para abastecer o mercado interno. A mão de obra é pouco qualificada e sobrepõe-se à mecanização.
Qual a principal marca da agricultura extensiva?
Características da agricultura extensiva O uso de tecnologia é reduzido ou inexistente. Por ser uma modalidade de produção que dispõe de poucos recursos para investimento, as caras técnicas de produção agrícola geralmente não são utilizadas; A preparação do solo é feita de maneira rudimentar.
Como podemos diferenciar dentro do espaço agrário atividade extensiva e intensiva?
Agricultura extensiva É um sistema agrícola caracterizado pelo uso de técnicas rudimentares ou tradicionais na produção. ... Nesse quesito, opõe-se à agricultura intensiva, onde há investimento financeiro significativo.
Qual a importância da agricultura intensiva?
- A agricultura intensiva está relacionada diretamente com a divisão dos sistemas de produção. As atividades produzidas fazem uso de novas tecnologias, métodos e maquinário para garantir maior produtividade. Praticada entre agricultores que possuem maior possibilidade de investimentos, a agricultura intensiva tem grande importância para o meio rural.
Qual a diferença entre a agricultura extensiva e a intensiva?
- Tanto a agricultura extensiva como a intensiva ocasionam impactos ao meio ambiente. A retirada da cobertura vegetal para o plantio nas duas modalidades é o início de uma série de mudanças, muitas vezes negativas, no meio natural. Entretanto, é preciso admitir que a agricultura intensiva, pela quantidade de insumos, recursos e técnicas, ...
Quais são os insumos para a agricultura intensiva?
- A agricultura intensiva utiliza diversos tipos de insumos para otimizar a produção e aumentar a produtividade. Antes do plantio, o solo é corrigido e fertilizado por meio de fertilizantes químicos.
Qual a relação entre agricultura intensiva e meio ambiente?
- Agricultura intensiva e meio ambiente. Tanto a agricultura extensiva como a intensiva ocasionam impactos ao meio ambiente. A retirada da cobertura vegetal para o plantio nas duas modalidades é o início de uma série de mudanças, muitas vezes negativas, no meio natural.