adplus-dvertising

Como é a segunda fase da Unicamp para medicina?

Índice

Como é a segunda fase da Unicamp para medicina?

Como é a segunda fase da Unicamp para medicina?

A segunda fase é constituída de provas com questões dissertativas. As provas têm uma parte comum para todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção (Ciências Biológicas/Saúde; Ciências Exatas/Tecnológicas, Ciências Humanas/Artes).

Quais são as matérias da segunda fase de medicina?

Os assuntos mais cobrados podem ser fisiologia humana e os sistemas digestório, circulatório, respiratório, excretor, nervoso e endócrino, já que não foram cobrados na 1ª fase. Sistema imunológico e vírus também devem ser pontos de atenção, já que algumas perguntas podem aparecer em decorrência da pandemia de Covid-19.

Quais conteúdos caem na segunda fase da Unicamp?

  • Para saber exatamente quais conteúdos revisar nessa etapa final, a Revista Quero selecionou os assuntos que mais caem na segunda fase da Unicamp com base no levantamento Anglo Analisa, com dados de 20. Confira! * O levantamento de Filosofia não estava disponível até o momento.

Qual a segunda fase do vestibular da Unicamp?

  • Nos dias 12 e 13 de janeiro, milhares de candidatos encaram a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas ( Unicamp), considerada uma das melhores universidades da América Latina pela Times Higher Education (THE). A segunda fase da Unicamp é dividida em dois dias de provas.

Quais são as respostas da Unicamp?

  • Ela possui grande diversidade de temas e gêneros discursivos. Vale ressaltar que as respostas são desenvolvidas na língua portuguesa. A Unicamp procura candidatos que incorporem informações divulgadas pela imprensa ou resultante de outras atividades e entendam a ciência como um processo não acabado e em evolução contínua.

Qual a duração das provas da Unicamp?

  • Os candidatos terão 5 horas para responder às questões dissertativas e elaborar uma redação. Um diferencial da Unicamp é que os estudantes realizam provas diferentes de acordo com o curso escolhido. As disciplinas comuns a todos são Língua Portuguesa, Matemática e questões interdisciplinares.

Postagens relacionadas: