adplus-dvertising

Como passar na prova do IFRS?

Índice

Como passar na prova do IFRS?

Como passar na prova do IFRS?

Para ingressar em um dos cursos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), é preciso passar por processo de seleção ou apenas inscrição, os quais podem se configurar de diferentes formatos, conforme o nível do curso. Nesta página, estão disponíveis informações sobre como fazer para estudar no IFRS.

O que devo estudar para a prova do Ifes?

Conteúdo Programático

  • Ortografia.
  • Acentuação gráfica.
  • Pontuação.
  • Classes gramaticais.
  • Variações verbais: tempo, modo, número e pessoa.
  • Termos da oração: período simples.
  • Concordância verbal: regra geral.
  • Concordância nominal: regra geral.

O que cai na prova do Ifes 2021?

A análise de histórico escolar será feita para os cursos técnicos integrados ao ensino médio (edital do PS 11/2021). Quais disciplinas e séries serão consideradas na análise de histórico escolar? Serão consideradas as notas finais de língua portuguesa, matemática, ciências, história e geografia, do 6º, 7º e 8º anos.

Como funciona o processo seletivo do ifrs?

Processo Seletivo IFRS 2021 Para os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, é preciso optar pelo Sorteio na hora da inscrição. O sorteio será eletrônico, ou seja, será realizado a partir de um sistema de informática. Nesse sistema, é colocada a lista com o nome dos candidatos.

Como funciona o ifrs?

É uma instituição de ensino público (ligada ao governo federal), especializada na oferta de educação profissional e tecnológica, que orienta a oferta de cursos visando ao fortalecimento dos arranjos produtivos, sociais e culturais das localidades onde está instalado.

Como estudar na IFMG?

Para concorrer aos cursos de Graduação, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. Não será permitido o ingresso e início dos estudos de candidatos que estejam com qualquer pendência em disciplinas do Ensino Médio.

Como funciona o processo seletivo IFMG?

Processo Seletivo da graduação A seleção será realizada com o aproveitamento das notas de uma das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018, 20). Do total de 1621 vagas, metade será ofertada no Processo Seletivo, já as demais vagas serão disponibilizadas via SISU.

Postagens relacionadas: