adplus-dvertising

O que estudar para a prova do IFCE?

Índice

O que estudar para a prova do IFCE?

O que estudar para a prova do IFCE?

MATEMÁTICA: Noções gerais de conjunto; Relações e funções; Equações de 1º e 2º Grau; Radiciação; Discussões das equações; Relações entre coeficientes e raízes; Noções de geometria; ângulos paralelos e segmentos proporcionais; Triângulo e retângulo; Produtos Notáveis; Relações Trigonométricas; Circunferência e Círculo.

O que vai cair na prova do IFCE 2020?

O Exame de Seleção é composto por 50 questões de múltipla escolha, sendo: 20 de Matemática; 20 de Português; 10 de Conhecimentos Gerais.

Como funciona o IFCE?

Os cursos oferecidos pelo IFCE são gratuitos, pois se trata de uma instituição federal pública de ensino, que oferta de cursos técnicos, superiores e de pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. Ademais, oferta também cursos de formação inicial e continuada e de extensão.

Como se entra no IFCE?

A forma de ingresso de alunos para os cursos técnicos, tanto na modalidade presencial quanto a distância, se dá de duas formas: por meio dos exames de seleção ou por meio da análise de históricos escolares dos Ensinos Fundamental e/ou do Ensino Médio.

Quantas questões tem a prova do IFCE?

Notícia: Datas do concurso nº. 04/GR-IFCE/2011 do IFCE são modificadas
ProvaQuestõesAcerto mínimo (questões)
1. Língua Portuguesa2012
2. Raciocínio Lógico103
3. Conhecimentos Específicos3018
Total de pontos

Como se inscrever no IFCE Fortaleza?

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online, pelo site qselecao.ifce.edu.br. Clique AQUI para conferir o edital do processo. LEIA COM ATENÇÃO!

Quem pode se inscrever no IFCE?

Quem tem diploma de curso superior ou de curso técnico de nível médio pode participar da seleção semestral para ingresso de diplomados. Para os que possuem diploma de curso de graduação, é possível solicitar ingresso em um dos cursos superiores ou em um dos cursos técnicos subsequentes do IFCE Fortaleza.

Quais cursos têm no IFCE?

Bacharelados

  • Engenharia Ambiental: Juazeiro do Norte.
  • Engenharia Ambiental e Sanitária: Maracanaú e Quixadá
  • Engenharia Civil: Fortaleza, Morada Nova e Quixadá
  • Engenharia de Aquicultura: Morada Nova e Aracati.
  • Engenharia de Computação: Fortaleza.
  • Engenharia de Controle e Automação: Maracanaú

Como funciona lista de espera IFCE?

O candidato somente poderá manifestar interesse na LISTA DE ESPERA em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer. As vagas eventualmente não ocupadas ao fim da chamada regular do processo seletivo IFCE/SISU serão preenchidas mediante utilização prioritária da LISTA DE ESPERA.

Quais os cursos oferecidos pelo IFCE?

  • Os cursos oferecidos pelo IFCE são gratuitos, pois se trata de uma instituição federal pública de ensino, que oferta de cursos técnicos, superiores e de pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. Ademais, oferta também cursos de formação inicial e continuada e de extensão.

Como fazer a inscrição para concorrer às vagas do IFCE?

  • Como fazer a inscrição para se candidatar às vagas dos cursos do IFCE? Para concorrer às vagas dos processos seletivos do IFCE, o candidato deve acessar o sistema Q-seleção e consultar o edital do concurso pretendido.

Como saber o que cai na prova de seleção?

  • Para saber o que cai na prova, confira o conteúdo programático . Quer testar seu conhecimento? - Acesse as provas e os gabaritos dos Exames de Seleção anteriores: Importante: Com duração máxima de 4 horas, o Exame de Seleção será aplicado no dia 24 de novembro de 2019.

Quais os vestibulares para ingressar no IFPE?

  • Os vestibulares para ingressar no Instituto Federal (IFPR, IFPE, IFSP ...) acontecem todos os anos e são muito concorridos. Isto porque oferecem muitos cursos técnicos, EADs e ensino fundamental e médio. É essencial estar pronto : a concorrência é muito grande.

Postagens relacionadas: