adplus-dvertising

O que levar para a prova da segunda fase da Fuvest?

Índice

O que levar para a prova da segunda fase da Fuvest?

O que levar para a prova da segunda fase da Fuvest?

Para a segunda fase Fuvest, o candidato deve levar:

  • Documento de identidade original;
  • Caneta esferográfica de tinta azul;
  • Máscara facial;
  • Álcool em gel.

Quanto preciso tirar na segunda fase da Fuvest 2021?

A prova de Habilidades Específicas, exigidas em algumas carreiras, também equivale a 100 pontos. Portanto, o cálculo da nota da segunda fase segue a lógica da primeira fase, de converter os pontos obtidos pela base centesimal, por regra de três. Nota da segunda prova da segunda fase = 66,66.

Quantos pontos precisa para passar na segunda fase da Fuvest?

60 pontos Segunda fase Já no segundo dia, são 12 questões e cada uma varia de zero a cinco, totalizando apenas 60 pontos. Para a prova também valer 100, o valor obtido pelo candidato, assim como na primeira fase, passa por uma regra de três. Exemplo: se o candidato tirar 45, o cálculo deve ser: /60 = 75.

Quantos acertos para passar na segunda fase da Fuvest?

Os candidatos que obtiverem menos de 30% do valor da prova da 1ª fase serão eliminados do Concurso Vestibular FUVEST 2021 e não poderão participar da 2ª fase. Para 90 questões, 30% correspondem a 27 acertos. A nota mínima para que o candidato possa realizar a 2ª fase do Concurso Vestibular FUVEST varia ano a ano.

Quando serão aplicadas as inscrições para a FUVEST 2021?

  • As inscrições para concorrer a uma vaga na Fuvest em 2021 acontecem entre 10 de agosto e 18 de setembro de 2020. Separados em duas etapas, os exames da Fuvest 2021 serão aplicados nos dias 29 de novembro de 2020 (primeira etapa) e 3 e 4 de janeiro de 2021 (segunda etapa).

Quais serão os acertos da segunda etapa da FUVEST?

  • Ou seja, se medicina tem 100 vagas, por exemplo, serão chamados 400 estudantes para a segunda etapa. Os candidatos que não alcançarem pelo menos 30% de acertos na primeira fase da FUVEST serão automaticamente desclassificados e não poderão participar da próxima etapa. 30% de 90 corresponde a 27 acertos no vestibular.

Quando deve se inscrever na FUVEST?

  • Todo o processo de inscrição deve ser feito pela internet por meio do site www.fuvest.br, de 31 de agosto a 23 de outubro de 2020. A taxa para se inscrever é de R$ 182. O candidato deve preencher um formulário de dados pessoais e criar uma senha de acesso.

Quais foram os assuntos mais cobrados nas provas da FUVEST?

  • Nos últimos três anos, segundo levantamento do Objetivo, os assuntos mais cobrados nas provas da Fuvest foram: Biologia - ecologia, fisiologia animal e vegetal, zoologia e genética Física - termologia, eletrodinâmica, eletrostática, ondas e física moderna

Postagens relacionadas: