adplus-dvertising

O que cai na prova do IBGE para recenseador 2021?

Índice

O que cai na prova do IBGE para recenseador 2021?

O que cai na prova do IBGE para recenseador 2021?

A prova objetiva para recenseador, que será aplicada em 25 de abril, será dividida da seguinte forma:

  • 10 questões de Língua Portuguesa.
  • 10 questões de Matemática.
  • 5 questões sobre Ética no Serviço Público.
  • 25 questões de Conhecimentos Técnicos.

O que estudar para o concurso do IBGE?

É preciso estudar Geografia e Estatística? Não custa repetir que IBGE significa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Logo, ter conhecimento em Geografia e Demografia costumam ser essenciais para o participante se sair bem em provas do IBGE.

Por que é preciso ser Recenseador do IBGE?

  • Para o IBGE, o recenseador atua nos Censos Urbano e Rural. O que precisa para ser recenseador do IBGE? É preciso ter ensino fundamental completo, habilidade para lidar com o público e disposição, porque o recenseador anda muito para fazer as entrevistas.

Qual o edital do processo seletivo de recenseador IBGE?

  • O edital do processo seletivo de Recenseador IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística foi publicado e está sob a responsabilidade do Cebraspe – Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos ( concurso IBGE ). São 180.557 vagas distribuídas nos municípios brasileiros para Recenseador IBGE.

Quais os procedimentos que cairão na prova de recenseador?

  • Neste PDF, disponibilizado pela organização do concurso, estão os Conhecimentos Técnicos que cairão na prova de Recenseador. Dica: fique bem atento aos procedimentos que devem ser feitos pelo Recenseador em situações cotidianas ou adversas com os entrevistados, pois são as questões que mais caem.

Quais serão as vagas do IBGE?

  • O certame do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) será organizado pelo Cespe/Cebraspe. Ao todo, serão ofertadas 208.695 vagas temporárias para suprir as demandas do Censo Demográfico. Essas oportunidades* serão divididas em: 180.557 vagas para Recenseador.

Postagens relacionadas: