adplus-dvertising

O que cai no SSA 1?

Índice

O que cai no SSA 1?

O que cai no SSA 1?

1º dia: Língua Portuguesa, Matemática, Física, Inglês ou Espanhol e Filosofia. 2º dia: Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia. Entre os 24.114 inscritos na 1ª etapa do SSA, 2.046 candidatos faltaram ao final do segundo dia, gerando uma abstenção de 8,48%.

O que cai no SSA 3?

No primeiro dia, serão 42 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia. Já no segundo dia, serão 58 questões objetivas sobre Biologia, Química, Física, História, Geografia e Sociologia.

Tem redação no SSA 1?

Os estudantes inscritos no SSA 1 farão 44 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia. No segundo dia serão 46 questões distribuídas entre as disciplinas de Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia. Não há redação.

Quais as provas do primeiro dia do SSA?

Nesta segunda-feira (), o SSA 1 continuará com provas de biologia, química, história, geografia e sociologia, totalizando 46 quesitos.

Quem pode fazer o SSA 1?

As oportunidades são para os estudantes que fizeram do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas estaduais ou municipais.

Como pedir isenção do SSA 1?

Os candidatos que tenham cadastro no CadÚnico do Governo Federal e que estejam com Número de Inscrição Social (NIS) ativo podem solicitar a isenção da taxa até 23 de julho, assim como os servidores da UPE e seus dependentes legais.

Quantas questões tem o SSA 3?

42 questões Confira a divisão das provas da 3ª etapa do SSA: 1º dia: Redação e 42 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia.

Tem redação no SSA?

"A importância do SUS para a pesquisa e a qualidade de vida das pessoas" é o tema da redação do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 3 da Universidade de Pernambuco (UPE). Os 14.282 candidatos terão, até 12h45 desta quinta-feira, que escrever um texto com até 30 linhas.

Quando é possível se inscrever no SSA?

  • As inscrições do SSA são realizadas pela internet, no site da UPE, de junho a agosto. Os candidatos precisam se inscrever anualmente, sempre selecionando a série em que estão matriculados no ensino médio. As escolhas do curso e da modalidade de concorrência (Sistema Universal ou Sistema de Cotas) são realizadas somente na inscrição do SSA 3.

Quais são os requisitos do SSA?

  • Os demais 50% têm ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada ( SiSU ), processo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ). Diferente dos vestibulares tradicionais, o candidato participa do SSA durante os três anos do ensino médio, com provas anuais e classificação ao final do 3º ano.

Qual a taxa de inscrição do SSA?

  • A UPE cobra uma taxa de R$ 100 na inscrição em cada etapa do SSA, valor que pode ser reajustado. A inscrição só é confirmada após o pagamento do boleto.

Como é feita a classificação no SSA?

  • A classificação no SSA é feita pela média dos três anos de seleção e seus respectivos pesos (importância): Somente os aprovados ao final dos três anos de SSA são convocados para o preenchimento das vagas oferecidas pela UPE.

Postagens relacionadas: