adplus-dvertising

O que estudar para renovação de CNH?

Índice

O que estudar para renovação de CNH?

O que estudar para renovação de CNH?

Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Mecânica, Meio Ambiente e Legislação. Para a prova de Renovação da CNH, nos casos de habilitação sem foto (PGU), deverão ser estudadas as seguintes matérias: Direção defensiva e Primeiros Socorros.

Quem tem que fazer curso para renovar CNH?

Para condutores que estão com a carteira vencida há mais de cinco anos por variados motivos e para aqueles que não receberam instrução de direção defensiva e de primeiros socorros na sua formação, será necessário fazer o Curso de Atualização para Renovação da CNH, com 15 horas/aula.

Onde fazer o curso de atualização para renovação da CNH SP?

O curso de Atualização para Renovação de CNH, oferecido pelo Instituto de Educação e Cultura Argus, aborda todos os assuntos que caem na prova de Renovação do Detran. Com conteúdo atualizado de primeiros socorros, normas de trânsito, elementos da direção defensiva e diversos outros.

É obrigatório fazer o curso CFC?

Curso teórico na auto-escola será opcional. Curso prático em auto-escola não será obrigatório. A pessoa poderá aprender a dirigir junto à uma pessoa habilitada com CNH definitiva em locais e horários seguros. O condutor poderá aprender em seu próprio carro ou de terceiro, não sendo mais obrigado pagar pela CFC.

Como preparar a prova de renovação de CNH?

  • Antes da prova, recomenda-se preparar-se, fazendo um simulado Detran, alcançando dessa forma, um melhor desempenho nas provas. A prova de renovação de CNH contém normalmente 30 questões, sendo 20 de direção defensiva e 10 questões de primeiros socorros.

Como proceder com a renovação da CNH?

  • Geralmente, o procedimento para renovação da CNH é o mesmo em todo o território nacional, mas como cada DETRAN possui suas especificidades, é possível que haja algumas diferenças entre os órgãos. Por esse motivo, consulte o site do DETRAN do seu estado ou vá até um posto de atendimento, e busque informações sobre como deverá proceder.

Quando é necessário o curso de atualização para renovação da CNH?

  • Quando o curso de atualização para renovação da CNH é necessário? Geralmente, o procedimento para renovação da CNH é o mesmo em todo o território nacional, mas como cada DETRAN possui suas especificidades, é possível que haja algumas diferenças entre os órgãos. Foto: Pixabay.com

Como renovar a CNH antecipadamente?

  • 5. É possível renovar a CNH antecipadamente? A renovação antecipada da CNH vai depender do estado em que a pessoa reside. É preciso ficar atento, pois em alguns casos a antecipação só é aceita em situações de viagens para fora do país, admissão em emprego no exterior ou aprovação em curso fora do Brasil.

Postagens relacionadas: