adplus-dvertising

Como devo consumir o maxixe?

Índice

Como devo consumir o maxixe?

Como devo consumir o maxixe?

A nutricionista ressalta que a melhor maneira de consumir maxixe é comer o fruto cru, podendo ser utilizado no preparo de sucos (apenas retire a casca) ou cortado em rodelas e preparado com outras saladas (como tomate e cenoura, por exemplo). A quantidade recomendada, de acordo com Mariellen, é de 2 a 3 frutos ao dia.

Como é a fruta do maxixe?

É um fruto originário da África, introduzido no Brasil pelos escravizados africanos. O maxixe é uma Cucurbitácea, como as abóboras, o pepino, o melão e melancia. Os frutos são fonte de sais minerais e vitaminas e têm poucas calorias. Os frutos são ovalados, com casca espinhosa ou lisa, de cor verde-claro.

Para que serve o maxixe na saúde?

Maxixe ajuda o corpo no processo de cicatrização Além de possuir boas quantidades de ferro e cálcio, o maxixe também é rico em zinco, mineral que, entre outras características, auxilia o corpo no processo de cicatrização.

Como usar o maxixe para emagrecer?

Ele pode ser usado em saladas, refogados, tortas, caldos e sucos. Já pensou em emagrecer comendo maxixe? O alimento é um ótimo aliado da balança e da alimentação saudável.

Para que serve o maxixe cru?

Rico em vitamina K, fibras, vitamina B1, carotenoides, potássio e flavonoides, ele combateria de prisão de ventre a inflamações pelo corpo. Por isso, é bacana revezá-los. Embora a tendência seja preparar o maxixe refogado, ele pode ser consumido cru, na salada. Assim a gente preserva sobretudo o zinco.

Qual o benefício do suco do maxixe?

Por ser rico em zinco, o maxixe, auxilia também no combate e na prevenção dos distúrbios da próstata; diminui o depósito do mau colesterol; elimina manchas brancas nas unhas e auxilia ainda na cicatrização de ferimentos diversos.

Postagens relacionadas: