adplus-dvertising

Como se come a fruta atemoia?

Índice

Como se come a fruta atemoia?

Como se come a fruta atemoia?

As semente podem ser trituradas e apreciadas com sorvetes, iogurtes e frutas, como se fosse uma granola. Já com a casca é possível produzir compotas e geleia. E com a polpa, além de consumir a fruta in natura, é possível fazer sucos e até purês.

Para que serve a fruta atemoia?

Fonte de vitamina C e compostos com ação anti-inflamatória, a atemoia auxilia na recuperação de gripes e resfriados. Além disso, a vitamina C potencializa a absorção de ferro dos alimentos (vantagem para os anêmicos), participa do processo de cicatrização da pele e reduz a suscetibilidade a infecções.

Qual fruta e atemoia?

A atemoia é uma fruta produzida a partir do cruzamento da fruta-do-conde, também conhecida como pinha ou ata, e a cherimoia. Ela tem um sabor leve e agridoce e é rica em nutrientes como vitaminas do complexo B, vitamina C e potássio, sendo normalmente consumida fresca.

Como é a árvore da fruta atemoia?

Características gerais: É uma planta de porte médio a baixo, precoce na entrada em produção, mesmo propagada por semente. Folhas: são lanceoladas, com 10 a 20 cm de comprimento. Flores: são hermafroditas, parecidas com as da fruta-do-conde, com 3 a 4 cm de comprimento e típicas das Anonáceas.

Como saber se a fruta atemoia está madura?

Uma fruta globosa, a atemoia tem uma casca firme de coloração verde intensa, nódulos salientes e ocasionais manchas escuras. Quando madura e pronta para ser apreciada, sua cor adquire um tom verde leve e discreto, com pontos escuros. De firme, sua textura torna-se friável ao toque e os nódulos desaparecem.

Qual a diferença entre a fruta atemoia e graviola?

Ela tem uma casca verde menos irregular, uma polpa mais firme e menos sementes se comparada à fruta-do-conde. A casca, aliás, não solta tão facilmente da polpa, semelhante à da graviola. Bem doce, o sabor da atemoia é mais ácido e aromático.

Quantas calorias tem uma atemoia?

Atemoia (97 calorias)

Quanto tempo demora para um pé de atemoia dar frutos?

Os frutos demoram de 4 a 6 meses para amadurecerem após a fecundação e sua polpa tem sabor doce, não farinácea e muito agradável.

Pode comer atemoia?

“A principal forma de consumo da atemoia é in natura, no entanto, por ser uma fruta climatérica bastante perecível pelo alto teor de umidade, rápido amolecimento da polpa e escurecimento da casca, ela pode ser processada na forma de sucos, geleias, compotas e purês.

Qual a época da fruta atemoia?

Maio, junho e julho são os meses de colheita da atemóia em regiões de clima ameno, período que precede um bimestre de dormência da planta para, em seguida, ser realizada a poda.

Quais são as propriedades da atemoia?

  • Mesmo que as propriedades da atemoia não sejam muito conhecidas pelas pessoas em geral, essa fruta possui componentes que são importantes para a saúde do nosso organismo. Consumir uma atemoia fornece cerca de 20% do potássio e também por volta de 50% do cobre que são recomendados por dia para o bom funcionamento do nosso organismo.

Quais são as vantagens de consumir atemoia?

  • Veja quais são as vantagens principais em consumir a atemoia: 1 1.Controla a pressão 2 2.Combate gripes e resfriados 3 3.Ajuda a regular o intestino 4 4.Previne algumas doenças do coração 5 5.Possui ação anticancerígena More ...

Quais os benefícios da atemoia para a saúde?

  • Os 7 Benefícios da Atemoia Para Saúde. são diversos, pois, A Atemoia possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Alem disso, Atemoia é uma fruta híbrida, obtida através do cruzamento da Cherimoia (Annona cherimola, Mill) com a Fruta-pinha (Annona squamosa, L.) ambas pertencentes à mesma família da Graviola.

Como é feita a colheita do fruto?

  • A colheita do fruto deve ser feita no ponto certo pois, se colhido ainda verde, a qualidade torna-se baixa na pós-colheita. A colheita de frutos ainda não maduros consiste em um problema na comercialização da atemoia, pois existe uma dificuldade para reconhecer quando o fruto se encontra maduro.

Postagens relacionadas: