adplus-dvertising

O que cai na segunda fase da Fuvest medicina?

Índice

O que cai na segunda fase da Fuvest medicina?

O que cai na segunda fase da Fuvest medicina?

Os assuntos mais cobrados podem ser fisiologia humana e os sistemas digestório, circulatório, respiratório, excretor, nervoso e endócrino, já que não foram cobrados na 1ª fase. Sistema imunológico e vírus também devem ser pontos de atenção, já que algumas perguntas podem aparecer em decorrência da pandemia de Covid-19.

O que estudar para a segunda fase da Fuvest?

Segunda etapa 10 questões de Língua Portuguesa mescladas com Literatura; 16 questões de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química; 12 questões contemplando duas ou três disciplinas específicas da área escolhida pelo vestibulando.

Quanto precisa para passar para segunda fase da Fuvest?

Na segunda fase da Fuvest, cada uma das provas dissertativas equivale a 100 pontos. Na primeira prova, as 10 questões de Português e a redação valem 50 pontos cada. Já no segundo dia, as 12 questões específicas valem 5 pontos cada, totalizando 60 pontos.

Que horas é a segunda fase da Fuvest?

Os portões serão abertos ao meio-dia e a prova começa às 13h. O exame tem quatro horas de duração, mas os candidatos só estão liberados para sair da sala a partir das 15h.

Como escolher a segunda opção na Fuvest?

Os candidatos podem fazer opções apenas dentro de um dos grupos. Há grupos com apenas um curso, portanto, sem possibilidade de opção. Quantas opções o candidato pode fazer? Já a alguns anos, o candidato da Fuvest tem permissão para indicar um total de até quatro opções.

Pode zerar em alguma matéria na segunda fase da Fuvest?

1 – Zerar uma das disciplinas causa eliminação? Não. Vamos supor que no segundo dia da segunda fase, você tenha, de acordo com a carreira escolhida, três disciplinas para encarar: História, Geografia e Matemática. Se você zerar todas as questões de Matemática, ainda estará concorrendo à vaga.

Quais serão os acertos da segunda etapa da FUVEST?

  • Ou seja, se medicina tem 100 vagas, por exemplo, serão chamados 400 estudantes para a segunda etapa. Os candidatos que não alcançarem pelo menos 30% de acertos na primeira fase da FUVEST serão automaticamente desclassificados e não poderão participar da próxima etapa. 30% de 90 corresponde a 27 acertos no vestibular.

Quando serão aplicadas as inscrições para a FUVEST 2021?

  • As inscrições para concorrer a uma vaga na Fuvest em 2021 acontecem entre 10 de agosto e 18 de setembro de 2020. Separados em duas etapas, os exames da Fuvest 2021 serão aplicados nos dias 29 de novembro de 2020 (primeira etapa) e 3 e 4 de janeiro de 2021 (segunda etapa).

Como se cadastrar no site da FUVEST?

  • Os candidatos deverão utilizar seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um endereço eletrônico (e-mail) para se cadastrarem no site da FUVEST. É necessário anexar uma foto, cuja imagem deve ter fundo sem detalhes, destacando o rosto do candidato e sem acessórios.

Qual a data para concorrer a uma vaga na FUVEST?

  • Cabem a ela desde a inscrição, elaboração/aplicação das provas até a divulgação do resultado dos alunos aprovados em cada curso. As inscrições para concorrer a uma vaga na Fuvest em 2021 acontecem entre 10 de agosto e 18 de setembro de 2020.

Postagens relacionadas: