adplus-dvertising

O que cada ponteiro do relógio indica?

Índice

O que cada ponteiro do relógio indica?

O que cada ponteiro do relógio indica?

O ponteiro grande indica-nos os minutos (anda depressa e dá uma volta inteira ao relógio em uma hora) e o pequeno marca as horas (é o ponteiro mais lento: numa hora só se move um número), a partir do número 12. Por vezes, existe um ponteiro ainda mais pequeno que marca os segundos (dá uma volta ao relógio por minuto).

O que indica o ponteiro menor?

Observação: O ponteiro menor indica a hora e o ponteiro maior indica os minutos.

Qual o ponteiro indica a hora?

Ele falou que o ponteiro menor marcará as horas e o ponteiro maior os minutos. Quando o ponteiro maior apontar para o número 12, o relógio estará marcando hora exata.

O que o relógio marca?

O relógio marca as horas, os minutos e os segundos. Todos eles são medidas de tempo.

Como calcular as horas?

Você pode fazer isso dividindo os minutos trabalhados por 60. Você tem as horas e os minutos trabalhados na forma numérica, podendo ser multiplicados pelo salário. Considere que seu colaborador trabalhou durante 38 horas e 27 minutos nessa semana, você vai dividir 27 por 60. Isso dará 0,45 para um total de 38,45 horas.

Qual o uso do ponteiro de ponteiro?

  • O ponteiro de ponteiro é muito usado em vetores onde simula várias dimensões, mas o uso mais comum é na simulação de um vetor de strings. Se existisse o conceito de string na linguagem e o array fosse tratado de forma um pouco diferente, seriam raros os casos de uso de ponteiro de ponteiro.

Que tipo de ponteiro é perigoso?

  • Esse tipo de ponteiro é perigoso e sutil, pois um região desalocada de memória pode conter a mesma informação que possuía antes de ser desalocada, mas também pode ser realocada e sobreescrita com informação fora do escopo antigo.

Quanto tempo passaram os ponteiros?

  • Caso o ponteiro esteja no 1, passaram-se cinco minutos; caso esteja no 2, passaram-se dez etc. Se o ponteiro maior estiver entre dois números, faça uma estimativa do horário.

Quais são os conceitos de endereço e ponteiro?

  • Os conceitos de endereço e ponteiro são fundamentais em qualquer linguagem de programação. Em C, esses conceitos são explícitos; em algumas outras linguagens eles são ocultos (e representados pelo conceito mais abstrato de referência ). Dominar o conceito de ponteiro exige algum esforço e uma boa dose de prática.

Postagens relacionadas: