adplus-dvertising

O que a gente aprende no curso de Administração?

Índice

O que a gente aprende no curso de Administração?

O que a gente aprende no curso de Administração?

Fazer investimentos, aplicações e gerenciar as finanças da organização está na rotina de muitos administradores. Por isso, o curso ensina sobre contabilidade, juros, tributações, processos de capitalização, enfim, discute o valor que o dinheiro assume em diferentes cenários.

O que precisa para fazer um curso de Administração?

O curso de Administração é da área de Humanas, mas agrega muitas disciplinas como Contabilidade, Economia, Estatística, Gestão Financeira e Tributária, Matemática e Logística. Ou seja: para se dar bem nessa área não basta apenas gostar do mundo das empresas, tem que saber calcular, planejar e projetar cenários futuros.

Tem muita matemática no curso de administração?

Administração é um curso mais teórico ou tem muita matemática? ... A matemática que se estuda no curso de Administração é prática, mas requer conhecimentos teóricos anteriores, tanto que algumas faculdades retomam conceitos que pressupõe necessários para o bom desenvolvimento do curso.

Quantas disciplinas tem o curso de Administração?

A graduação em Administração é um bacharelado com duração média de quatro anos. Nos primeiros semestres a formação é mais generalista e introdutória. As disciplinas apresentam noções de Administração, Contabilidade, Direito, Matemática e Economia.

Como se dar bem no curso de Administração?

7 dicas para o estudante de administração se destacar no mercado de trabalho

  1. Idiomas. ...
  2. Aprenda sozinho (autodidata) ...
  3. Aprenda a falar bem em público. ...
  4. Vá além da faculdade. ...
  5. Faça cursos e especializações. ...
  6. Tenha visão sistêmica. ...
  7. Continue sempre a sonhar.

Como é o curso de Administração?

  • Preparamos este guia com as principais matérias de Administração e ainda listamos ao final algumas faculdades reconhecidas pelo MEC que oferecem o curso. Confira! Como é o curso de Administração?

Quanto tempo dura o curso de Administração?

  • O curso de Administração O curso normalmente dura 4 anos. Nos primeiros anos, o aluno tem matérias como Matemática, Economia e Direito. Nos próximos anos, o futuro administrador começa a ter matérias mais específicas como Logística, Marketing, Finanças e Planejamento Estratégico, por exemplo.

Quando foram introduzidos os cursos de Administração?

  • Quando os cursos de Administração foram introduzidos no país, a ideia era formar profissionais para trabalhar nas multinacionais que estavam se instalando por aqui e respondendo ao forte processo de industrialização que vinha ocorrendo. Os primeiro cursos remontam à década de 1960 e ninguém pensava em formar empreendedores nesta época.

Quais são as disciplinas do curso de Administração?

  • Nas primeiras fases do curso os alunos já têm contato com conteúdos específicos da Administração. Entre as matérias específicas estão: 3. Estudos Qualitativos e suas Tecnologias As disciplinas deste campo do currículo visam colocar em prática estratégias e procedimentos da Administração. Veja alguns exemplos:

Postagens relacionadas: