adplus-dvertising

O que cai mais rápido uma bola de ferro ou uma pena Justifique sua resposta?

Índice

O que cai mais rápido uma bola de ferro ou uma pena Justifique sua resposta?

O que cai mais rápido uma bola de ferro ou uma pena Justifique sua resposta?

A bola? ... Porque é mais pesada do que a pena? A verdade é que por ser mais leve, a pena resiste mais a descer.

Porque a bola de boliche e a pena caem ao mesmo tempo?

A verdade é que Galileu Galilei realmente provou na sua Lei dos Corpos em Queda (revisada também por Isac Newton e Albert Einstein) que: “todos os corpos caem com aceleração constante, uma vez que o efeito da aceleração gravitacional à mesma altura, é igual.”!!

O que é mais pesado cai mais rápido?

Resumindo, o corpo leve tem uma massa pequena, logo uma inércia pequena e o corpo pesado tem uma massa grande, logo uma inércia grande. Então eles cairão com a mesma velocidade, partindo ambos do repouso.

Qual chega ao chão primeiro?

Se abandonarmos dois corpos de massas diferentes de uma mesma altura, qual deles chegará primeiro ao solo? A resposta a essa pergunta parece ser bem simples, não? O de maior massa chegará primeiro.

Para que uma pena é uma bola de boliche caiam exatamente juntos ao serem soltos de uma mesma altura é necessário que?

Resposta: Desprezando a resistência do ar, ambos chegarão ao mesmo tempo no chão levando em conta que :´´todos os corpos caem com aceleração constante , uma vez que o efeito da aceleração gravitacional á mesma altura , é igual .

Por que no vácuo corpos de diferentes pesos caem juntos?

A rigor, corpos com pesos diferentes tem o mesmo tempo de queda na ausência de atrito. ... Vemos na Figura 1 que o corpo azul (menor, portanto com menor massa) cai junto com o corpo vermelho (maior, portanto maior massa).

Postagens relacionadas: