adplus-dvertising

Quem representa quem na revolução dos Bichos?

Índice

Quem representa quem na revolução dos Bichos?

Quem representa quem na revolução dos Bichos?

Na história, quem lidera os animais na revolução são os porcos. Major, Bola de Neve, Napoleão e Bocão são peças centrais da narrativa e podem ser associados aos grandes nomes do socialismo russo. “O Major é como o Marx ou o Lênin, é o socialista idealista, o sonhador.

Quem são os porcos da revolução dos bichos?

A revolta dos animais da quinta contra os humanos é liderada pelos porcos Bola-de-Neve (Snowball) e Napoleão (Napoleon). Os animais tentam criar uma sociedade utópica, porém Napoleão, seduzido pelo poder, afasta Bola-de-Neve e estabelece uma ditadura tão corrupta quanto a sociedade de humanos.

Quem era a companheira de Sansão na Revolução dos Bichos?

Bola-de-Neve.

Como foi a Revolução dos Bichos?

  • Com isso, o Major Porco criou uma revolução, um plano que tiraria o Sr. Jones da fazenda e traria uma convivência mais justa entre os animais. Perceba que na Revolução dos Bichos os porcos são tidos como os mais inteligentes, os que sabem ler e escrever, os que lideravam.

Qual é a evolução dos Bichos?

  • Análise da Obra. A Revolução dos Bichos é um dos mais emblemáticos clássicos da literatura moderna. Na obra dividida em 10 capítulos, Orwell realiza uma sátira contundente sobre a ditadura stalinista. Aborda temas como as fraquezas humanas, o poder, a revolução, o totalitarismo, a manipulação política, etc.

Como a Revolução dos Bichos é escrita?

  • Só para finalizar, George Orwell traz a tona a animalização dos homens, utilizando os animais como atuantes de política. Além disso, a Revolução dos Bichos é escrita em uma linguagem simples e com discurso direto, ficando evidente as falas dos animais. Agora, confira um resumo da obra:

Qual a versão cinematográfica da Revolução dos Bichos?

  • A Revolução dos Bichos ganhou uma versão cinematográfica em 1954. Em estilo de animação, o filme foi dirigido por John Halas e Joy Batchelo. Leia mais: Principais Características do Totalitarismo; Stalinismo

Postagens relacionadas: