adplus-dvertising

Como utilizar a chave torque?

Índice

Como utilizar a chave torque?

Como utilizar a chave torque?

Aperte os parafusos usando uma chave inglesa ou soquete até que eles apresentem resistência. Depois, posicione o torquímetro. Segure o torquímetro pela área de plástico do cabo da ferramenta. Segurá-lo em outro local pode influir na precisão da medição, então segure no local correto.

Para que serve a chave de torque?

Uma chave de torque, ou torquímetro, é usada para definir precisamente o torque de um fixador. É utilizada com fixadores, como porcas ou parafusos. Esta ferramenta tem um mecanismo especial interno que tem a forma de uma chave de soquete. Ela é usada em lugares onde é crucial o aperto de parafusos e porcas.

Quanto é a chave torque?

Chave torx T10 com cabo T Gedore. 1X R$ 11,04. R$ 10,49.

Qual a melhor marca de chave torque?

A Eda é uma marca de ferramentas presente em todo o mundo e tem nas chaves Torx um de seus principais produtos. Fabricados na China, esses exemplares têm formato em L, tamanhos que variam entre T10 e T50 e excelente durabilidade e resistência. O conjunto conta com dez peças no total.

Qual a melhor chave Torx?

É importante escolher chaves Torx de qualidade, feitas com materiais de primeira linha. A melhor opção é o aço cromo vanádio.

Como é calculado o torque?

O torque do motor é calculado multiplicando a força aplicada (F) pela distância do centro do eixo (d), também chamado de braço de alavanca. Quanto mais distante a força aplicada estiver do eixo, maior será o torque. Nesse cálculo é importante observar o sinal da rotação produzida.

O que é o torque de aperto?

É a medida da quantidade de força atuando sobre um objeto para fazer com que o mesmo gire. O que é aperto por Torque? A aplicação da pré carga sobre um prendedor, pelo giro da porca sobre o mesmo.

Postagens relacionadas: