adplus-dvertising

Qual índice usar para correção monetária judicial?

Índice

Qual índice usar para correção monetária judicial?

Qual índice usar para correção monetária judicial?

IPCA-E significa Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial, e se trata de uma variação medida mensalmente pelo IBGE.

Quando incide correção monetária?

A correção monetária incide a partir da data do efetivo prejuízo em Jurisprudência.

Qual o juros aplicado na Justiça Federal?

A partir de maio de 2012, com a edição da Lei n.º 12.703/2012, os juros da poupança passaram a corresponder a 0,5% ao mês, caso a taxa SELIC ao ano seja superior a 8,5%, ou 70% da taxa SELIC ao ano, mensalizada, nos demais casos.

Desde quando incidem juros e correção monetária?

Sobre o valor da indenização do dano moral, a correção monetária incide a partir da data do arbitramento (Súmula 362/STJ).

Como fazer correção monetária?

A atualização é obtida multiplicando-se o valor a ser corrigido (ou 1 se não informado) pelo fator acumulado do índice de referência (Ex.: produtório dos índices mensais de IPCA/100+1). São usados no cálculo os índices da data inicial e da data final.

Quem é o fundador do WhatsApp?

  • A empresa com o mesmo nome foi fundada em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, ambos veteranos do Yahoo e está sediada na cidade estadunidense de Santa Clara, na Califórnia. Competindo com uma série de serviços com base na Ásia , o WhatsApp cresceu de dois bilhões de mensagens por dia em abril de 2012 para dez bilhões em agosto do mesmo ano.

Como o WhatsApp veio para facilitar a vida das pessoas?

  • O WhatsApp realmente veio para facilitar a vida das pessoas, porém, com um comunicador à mão capaz de conectar qualquer um em tempo real, é fácil cometer deslizes.

Por que o status do WhatsApp é público?

  • Por padrão, o Status do WhatsApp é público, o que significa que qualquer pessoa entre os seus contatos poderá ver as postagens. No entanto, quem usa a aplicação tanto para fins pessoais quanto para trabalho pode preferir que nem todos tenham acesso a esse conteúdo.

Quem usa o WhatsApp no mundo?

  • Segundo dados da consultoria GlobalWebIndex, 73% dos usuários que utilizam o WhatsApp no mundo são donos de celulares com o sistema operacional Android, da Google. A plataforma iOS, da Apple, está em segundo lugar, com 27% do mercado. Os servidores do aplicativo utilizam o sistema operacional FreeBSD com a linguagem de programação Erlang.

Postagens relacionadas: