O que é bloqueador de testosterona?
Índice
- O que é bloqueador de testosterona?
- Como impedir a testosterona?
- Qual remédio bloqueia a testosterona?
- O que acontece se tomar bloqueador de testosterona?
- O que é bloqueadores de puberdade?
- O que inibe a aromatase?
- Qual é o melhor remédio para aumentar testosterona?
- Por que a testosterona pode causar distúrbios no corpo masculino?
- Por que a testosterona pode ser diminuída?
- Quando a suplementação de testosterona é indicada?
- Quando surgirem sintomas relacionados à alteração dos níveis de testosterona?
O que é bloqueador de testosterona?
Antiandrógenos, também conhecidos como antagonistas de andrógenos ou bloqueadores de testosterona, são uma classe de medicamentos que previne os andrógenos, como a testosterona e a di-hidrotestosterona(DHT), de mediar seus efeitos biológicos no organismo.
Como impedir a testosterona?
Existem inibidores da enzima 5-alta-redutase disponíveis como a finasterida e dutasterida. Eles atuam impedindo a conversão da testosterona em DHT.
Qual remédio bloqueia a testosterona?
Androcur® é uma preparação hormonal que bloqueia o efeito dos andrógenos que são hormônios sexuais produzido principalmente em homens, mas também, em menor quantidade, em mulheres.
O que acontece se tomar bloqueador de testosterona?
Aumenta o risco de trombose e outros efeitos colaterais. Embora ele pode reduzir o efeito da testosterona, se tomado em doses elevadas, pode também, paradoxalmente,inibir a ação do estrogênio e pode, portanto, anti-feminizar efeitos, como aumento da libido e fazendo com que o ressurgimento de pelos faciais.
O que é bloqueadores de puberdade?
Bloqueadores de puberdade são receitados para algumas crianças e adolescentes vivenciando a disforia (ou incongruência) de gênero, descrita como a situação em que "a pessoa sente desconforto ou sofrimento por haver uma desconexão entre seu sexo biológico e sua identidade de gênero".
O que inibe a aromatase?
Crisina é o inibidor mais potente da aromatase, comparados com outros fito-estrogenios e flavonoides, que são conhecidos por terem essa mesma propriedade (Arch Pharm Res 1999 ; junho 22 ( 3 ) :309 – 12 , J Steroid Biochem Mol Biol 1997 Apr ; 61 ( 3-6 ) :107 – 15).
Qual é o melhor remédio para aumentar testosterona?
Remédios para reposição hormonal masculina
- Comprimidos de acetato de ciproterona, acetato de testosterona ou undecanoato de testosterona como o Durateston;
- Gel de dihidrotestosterona;
- Injeções de cipionato, decanoato ou enantato de testosterona, aplicadas 1 vez por mês;
- Adesivos ou implantes de testosterona.
Por que a testosterona pode causar distúrbios no corpo masculino?
- No corpo dessas pessoas é produzido uma enzima que transforma testosterona em estrogênio, o que pode causar esses distúrbios. Algumas substâncias também são relacionadas ao excesso dos níveis de estrogênio no corpo masculino.
Por que a testosterona pode ser diminuída?
- No entanto, a testosterona pode estar diminuída em caso de hipogonadismo, retirada dos testículos, síndrome de Klinefelter, uremia, hemodiálise, insuficiência hepática, consumo exagerado de álcool por homens e uso de remédios como digoxina, espironolactona e acarbose.
Quando a suplementação de testosterona é indicada?
- A suplementação de testosterona é indicada somente em caso de síndrome da deficiência androgênica ou quando os ovários param de funcionar devido ao câncer de ovário, por exemplo. Quando a diminuição da testosterona em mulheres é causada por outro motivo é mais indicado tentar equilibrar os níveis hormonais aumentando o estrogênio.
Quando surgirem sintomas relacionados à alteração dos níveis de testosterona?
- Aos surgirem sintomas que podem estar relacionados à alteração dos níveis de testosterona é importante consultar um endocrinologista, urologista, no caso dos homens, ou ginecologista, no caso das mulheres. Assim, pode-se verificar a produção desse hormônio e, se necessário, iniciar o tratamento.