adplus-dvertising

O que são pintinhas marrons pelo corpo?

Índice

O que são pintinhas marrons pelo corpo?

O que são pintinhas marrons pelo corpo?

Nevos melanocíticos são pequenas manchas marrons regulares na pele, salientes ou não. São popularmente conhecidos por pintas e sinais. A maioria das pintas surge em decorrência da genética e da exposição solar e possui um formato regular.

É normal pinta sumir?

Uma pinta, após se desenvolver, permanece, normalmente, do mesmo tamanho, forma e cor durante anos. Algumas pintas podem eventualmente desaparecer. A maioria das pessoas têm pintas, e quase todas são inofensivas.

Quando devemos nos preocupar com as pintas?

"Indivíduos que têm muitas pintas (mais de 50), histórico familiar de câncer pele, com uma lesão que está crescendo, uma pinta que coça ou sangra devem ficar alertas. " Com as manchas, a questão é a mesma, mas é preciso ainda mais atenção, já que cuidados estéticos são comumente realizados para acabar com elas.

Qual a origem das pintas no corpo?

  • A idade, etnia e a genética das pessoas, assim como outros fatores, podem determinar a presença das pintas no corpo. Muitas delas estão presentes desde o nascimento e outras são novas, que aparecem ao longo dos anos. O surgimento de novas pintas no corpo costuma gerar incertezas nas pessoas, já que existem muitas dúvidas em relação ao assunto.

Por que as pintas são causadas?

  • As pintas são causadas justamente pela concentração acima do normal desses melanócitos em uma determinada região do corpo ou mesmo no rosto. É a partir daí que surgem aquelas manchinhas escuras conhecidas como pintas ou marcas.

Quais são as pintas malignas no corpo?

  • O aparecimento de novas pintas no corpo não representa um perigo, mas um sinal de que você deve ficar atento a elas. Nem todas as pintas são malignas, existem algumas chamadas pintas atípicas, que devem ser acompanhadas em relação a certas características que apresentam:

Qual a causa do aparecimento de novas pintas?

  • A hereditariedade está diretamente relacionada com a aparência física das pessoas, portanto, as pintas estão relacionadas com ela. Estes tipos de pintas podem passar de pais para filhos, por isso que muitas pessoas as consideram como uma marca da família. Outra das causas mais comuns do aparecimento de novas pintas é a exposição solar.

Postagens relacionadas: