adplus-dvertising

Qual a finalidade do Teste TAT?

Índice

Qual a finalidade do Teste TAT?

Qual a finalidade do Teste TAT?

É utilizado para revelar impulsos, emoções, sentimentos, complexos e conflitos da personalidade, expondo tendências que o paciente não pode admitir por não ter consciência delas.

Como é aplicado o TAT?

O teste de apercepção temática (TAT) São apresentadas apenas 20 lâminas a cada indivíduo, divididas em duas sessões. Após observar cada imagem, a pessoa deve narrar uma história que contenha passado, presente e futuro, enfatizando o que cada personagem está sentindo e pensando.

O que significa Tat na inteligência emocional?

Técnicas de avaliação psicológica baseadas na apresentação de cenas, como o TAT, averiguam o modo como as situações concretas são vividas pelas pessoas e o seu significado.

Quem pode aplicar o TAT?

A segunda é a inclinação das pessoas que escrevem histórias para agir de igual maneira para utilizar os acervos de suas experiências e expressar seus sentimentos e necessidades conscientes e inconscientes. A aplicação é individual e pode ser aplicado em pessoas com idades entre 14 e 40 anos.

O que deve ser analisado a partir das histórias dos sujeitos no teste de apercepção temática TAT?

O USO DO TAT NA ANÁLISE DA DEPRESSÃO Trata-se de um teste projetivo temático que revela conteúdos da personalidade, tais como: a natureza dos conflitos, desejos, reações ao ambiente externo e mecanismos de defesa (ANASTASI, 1976).

Quantas pranchas são aplicadas no TAT?

O USO DO TAT NA ANÁLISE DA DEPRESSÃO O referido Teste é composto por 31 pranchas, que apresentam figuras em preto e branco, e uma prancha em branco.

Como deve ser aplicado o Teste HTP?

Para realizar este teste pedimos aos analisados que desenhem em uma folha em branco uma casa, uma árvore e uma pessoa. Por isso as siglas em inglês são: HTP, ou seja, House (casa), Tree (árvore) e Person (pessoa).

Quais as principais indicações para o uso do TAT?

O T.A.T. foi escolhido para a avaliação da evolução do processo psicoterapêutico, pois, entre diversas avaliações das relações e da estrutura da personalidade, ele tem também, "como principal função, a avaliação do grau de percepção da realidade do paciente" (Murray, 2005, p. 9).

Postagens relacionadas: