O que avaliar em um desenho?
O que avaliar em um desenho?
Posicionamento
- Desenhos no topo mostram imaginação, inteligência e curiosidade.
- Desenhos na parte de baixo mostram necessidades materiais e físicas.
- Já desenhos na esquerda mostram o passado.
- Enquanto na direita é ligado ao futuro e o meio representa o presente.
Como interpretar desenho de família?
Como regra geral, a ordem que a criança segue ao desenhar membros de sua família indica a importância que cada pessoa tem para ela. Quase sempre, a figura que ela primeiro pinta é aquela que ela mais se identifica e com quem se sente mais segura e amada.
Como interpretar os desenhos das crianças?
- Observe como interpretar os desenhos das crianças segundo a autora: Simone Helen Drumond Ischkanian. A gente propõe a você o seguinte: peça ao seu filho que desenhe a sua família e a gente te ajudará a interpretar o desenho.
Qual a posição do desenho?
- Posição do desenho – Todo desenho na parte superior do papel, está relacionado com a cabeça, o intelecto, a imaginação, a curiosidade e o desejo de descobrir coisas novas. A parte inferior do papel nos informa sobre as necessidades físicas e materiais que pode ter a criança.
Qual a forma de interpretação do desenho infantil?
- Formas de interpretação do desenho infantil. Através dos desenhos das crianças, pode-se observar detalhes que para uma pessoa adulta pode passar despercebido. O desenho pode ser, na infância, um canal de comunicação entre a criança e seu mundo exterior. A primeira porta que a criança abre o seu interior.
Qual a principal característica do desenho de pesquisa?
- A generalização é uma das principais características do design de pesquisa. Um pesquisador deve ter uma compreensão clara dos vários tipos de projeto de pesquisa para selecionar qual a implementar no estudo. O desenho da pesquisa pode ser amplamente classificado em desenho de pesquisa quantitativa e qualitativa.