adplus-dvertising

Como é a avaliação no ensino remoto?

Índice

Como é a avaliação no ensino remoto?

Como é a avaliação no ensino remoto?

A avaliação no ensino remoto precisa ser mais elaborada. As perguntas devem fazer o aluno raciocinar, e não apenas tentar lembrar da resposta. É possível, por exemplo, pedir que ele aplique determinado conceito que foi trabalhado em aula em uma situação específica, ou então que crie uma situação para aplicá-lo.

O que avaliar em tempos de pandemia?

Sinalizar à família e à estudante quais habilidades ela precisa desenvolver, e pedir registros escritos, fotográficos e de vídeos das tarefas e das atividades pode ser uma forma interessante de a professora captar esses momentos e avaliar.

Quais são os pontos de atenção quando se trata de avaliação da aprendizagem no período de pandemia?

Ouvir o aluno também é fundamental para construir uma avaliação mais completa, principalmente no período de distanciamento social. “A autoavaliação é uma das ferramentas mais poderosas da avaliação formativa. Ela permite o estudante mapear o que ele sabe, o que ele não sabe e o que ele tem vontade de saber.

Quais as avaliações do ensino remoto?

  • Assim como há diferentes estilos de aprendizagem, os estudantes também performam de maneiras variadas em diferentes tipos de avaliação. Por isso, é importante compor as verificações do ensino remoto com diferentes abordagens e práticas quantitativas e qualitativas - podendo-se incluir, por exemplo:

Qual a importância da avaliação da aprendizagem remoto?

  • FOTO: DIVULGAÇÃO Em tempos de restrição à circulação de pessoas e da busca por medidas para manter a educação em funcionamento, pensar nos processos de avaliação da aprendizagem no ensino remoto é tão importante quanto as demais etapas de preparação e execução das aulas.

Por que alunos que não conseguem acessar as aulas remotas?

  • Assim, alunos que não conseguem acessar as aulas remotas ou que enfrentam dificuldades para isso não deveriam ser duplamente penalizados, isto é, ficar sem estudar e ser reprovados.

Será que os alunos voltam às aulas em formato remoto?

  • O Distrito Federal optou pela volta às aulas em formato remoto, com avaliação e controle de frequência, a partir do próximo dia 29 de junho. O coordenador pedagógico do Programa Escola em Casa DF, David Nogueira, explica que os alunos terão tarefas para cumprir.

Postagens relacionadas: