Como é a avaliação no ensino remoto?
Índice
- Como é a avaliação no ensino remoto?
- O que avaliar em tempos de pandemia?
- Quais são os pontos de atenção quando se trata de avaliação da aprendizagem no período de pandemia?
- Quais as avaliações do ensino remoto?
- Qual a importância da avaliação da aprendizagem remoto?
- Por que alunos que não conseguem acessar as aulas remotas?
- Será que os alunos voltam às aulas em formato remoto?
Como é a avaliação no ensino remoto?
A avaliação no ensino remoto precisa ser mais elaborada. As perguntas devem fazer o aluno raciocinar, e não apenas tentar lembrar da resposta. É possível, por exemplo, pedir que ele aplique determinado conceito que foi trabalhado em aula em uma situação específica, ou então que crie uma situação para aplicá-lo.
O que avaliar em tempos de pandemia?
Sinalizar à família e à estudante quais habilidades ela precisa desenvolver, e pedir registros escritos, fotográficos e de vídeos das tarefas e das atividades pode ser uma forma interessante de a professora captar esses momentos e avaliar.
Quais são os pontos de atenção quando se trata de avaliação da aprendizagem no período de pandemia?
Ouvir o aluno também é fundamental para construir uma avaliação mais completa, principalmente no período de distanciamento social. “A autoavaliação é uma das ferramentas mais poderosas da avaliação formativa. Ela permite o estudante mapear o que ele sabe, o que ele não sabe e o que ele tem vontade de saber.
Quais as avaliações do ensino remoto?
- Assim como há diferentes estilos de aprendizagem, os estudantes também performam de maneiras variadas em diferentes tipos de avaliação. Por isso, é importante compor as verificações do ensino remoto com diferentes abordagens e práticas quantitativas e qualitativas - podendo-se incluir, por exemplo:
Qual a importância da avaliação da aprendizagem remoto?
- FOTO: DIVULGAÇÃO Em tempos de restrição à circulação de pessoas e da busca por medidas para manter a educação em funcionamento, pensar nos processos de avaliação da aprendizagem no ensino remoto é tão importante quanto as demais etapas de preparação e execução das aulas.
Por que alunos que não conseguem acessar as aulas remotas?
- Assim, alunos que não conseguem acessar as aulas remotas ou que enfrentam dificuldades para isso não deveriam ser duplamente penalizados, isto é, ficar sem estudar e ser reprovados.
Será que os alunos voltam às aulas em formato remoto?
- O Distrito Federal optou pela volta às aulas em formato remoto, com avaliação e controle de frequência, a partir do próximo dia 29 de junho. O coordenador pedagógico do Programa Escola em Casa DF, David Nogueira, explica que os alunos terão tarefas para cumprir.