adplus-dvertising

O que não tomar na dengue?

Índice

O que não tomar na dengue?

O que não tomar na dengue?

Alguns nomes também devem ser evitados quando você pensar que pode estar com o vírus da dengue circulando em seu organismo: naproxeno, cetoprofeno, diclofenaco, piroxicam e ibuprofeno. Fique sempre atento e evite esses fármacos.

Como se trata a dengue em si?

  • Segundo a infectologista Melissa Barreto Falcão, da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), a dengue em si não tem tratamento específico. “O que se faz é aliviar os sintomas, sempre de acordo com avaliação do profissional de saúde, conforme cada caso”, complementa.

Quando a dengue voltou a acontecer no Brasil?

  • No entanto, a dengue voltou a acontecer no Brasil na década de 1980. Segundo o Ministério da Saúde a primeira ocorrência do vírus no país, comprovada laboratorialmente, ocorreu em 1981-1982 em Boa Vista (PR). Tipos O vírus da dengue possui quatro variações: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. Todos os tipos de dengue causam os mesmo sintomas.

Qual o número de casos de dengue no mundo?

  • Mais sobre Dengue Dengue no Brasil e no mundo. Segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado em setembro de 2019, foram registrados 1.439.471 de casos em apenas um ano, o que representa um aumento de quase 600% em comparação com o mesmo período de 2018.

Quais são os casos de transmissão da dengue?

  • Segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado em setembro de 2019, foram registrados 1.439.471 de casos em apenas um ano, o que representa um aumento de quase 600% em comparação com o mesmo período de 2018. Saiba mais: Saiba tudo sobre a transmissão da dengue.

Postagens relacionadas: