adplus-dvertising

O que avalia o subteste raciocínio matricial?

Índice

O que avalia o subteste raciocínio matricial?

O que avalia o subteste raciocínio matricial?

O subteste Códigos caracteriza-se como uma medida de velocidade de processamento e o Raciocínio Matricial avalia o processamento de informações visuais e raciocínio abstrato (Rabelo & cols., 2011).

O que avalia o subteste cubos?

O subteste Cubos do WISC-III (Figura 1) visa averiguar a capacidade de análise, síntese e planejamento de coordenadas vísuo-espaciais e a praxia construtiva. Pede-se ao sujeito que reproduza, com cubos de faces coloridas, desenhos que lhe são mostrados. Para cada modelo é estipulado um prazo limite para execução.

O que mede o WISC IV?

A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – 4ª Edição (WISC-IV) – é um instrumento clínico de aplicação individual que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual e o processo de resolução de problemas em crianças entre 06 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses.

O que é o teste WISC IV?

O teste Wisc IV é aplicado por uma psicóloga e consiste em subtestes que identificam a capacidade intelectual por meio de uma escala quantitativa de inteligência (Q.I.).

O que avalia o subteste armar objetos?

Os subtestes Vocabulário e Semelhanças são usados para estimar o QI verbal (QIV), enquanto Cubos e Raciocínio Matricial são usados para estimar o desem- penho QI (QIT).

O que o subteste semelhança avalia?

No subteste Semelhanças, que exige identificar a similaridade entre os dois conceitos ou objetos apresentados, as respostas referiram-se às diferenças entre os objetos, sendo associadas às situações concretas, demonstrando dificuldade no raciocínio abstrato.

Postagens relacionadas: