adplus-dvertising

Como usar furadeira para furar madeira?

Índice

Como usar furadeira para furar madeira?

Como usar furadeira para furar madeira?

Como usar furadeira para furar madeira Separe do seu jogo de brocas, aquela que possua o diâmetro de broca adequado para realizar o trabalho. Segure com firmeza a sua furadeira mantendo-a em um ângulo reto até encostar a ponta na madeira. Ligue a furadeira, coloque um pouquinho de pressão e comece a fazer o furo.

Qual lado da furadeira que fura?

As brocas helicoidais com haste cilíndrica e corte à direita são mais indicadas para furar metais. Já as brocas de vídea são ideais para furar concreto, tijolo e pedra porque têm a cabeça cega e triangular, furando a superfície devido ao impacto (posição martelete).

É possível usar a furadeira como parafusadeira?

As furadeiras são as mais comuns nos lares brasileiros e servem, por exemplo, para fazer perfurações que fixarão prateleiras ou quadros na parede. Já as parafusadeiras servem para parafusar e desparafusar. São muito utilizadas para montagem e desmontagem de móveis e para a instalação de cortinas e persianas.

Como furar uma madeira dura?

Quando você precisar fixar parafusos em madeira, além de fazer um furo guia com a furadeira, passe um pouco de parafina na rosca do parafuso para ajudá-lo a deslizar melhor pelo furo. Basta ter uma vela à mão.

Qual a broca para furar madeira?

Para usar em madeira, por exemplo, as mais utilizadas são: broca três pontas, broca serpentina e broca chata. Broca três pontas: são fabricadas em aço carbono, por isso possuem grande resistência ao calor gerado pelo atrito com a madeira.

Como furar um círculo no meio de uma madeira?

Buracos pequenos. Para círculos de quatro centímetros ou menos de diâmetro, use uma broca chata. Usada junto com uma furadeira, a broca chata irá cortar um círculo perfeito. Ela consegue também cortar através de tábuas de madeiras grossas, permitindo que você fure tampos de mesa e mesas de trabalho.

Qual é a melhor furadeira para furar concreto?

A furadeira de impacto simples é a opção normalmente utilizada para furar alvenaria e azulejo. Já a furadeira martelete, que possui componentes industriais mais potentes, é aplicada em ferro e concreto.

Como saber se a furadeira fura parede?

Observe que, se a bolha central estiver no meio (entre as 2 linhas pretas) significa que os furos irão sair alinhados. Utilize um lápis para marcar o local dos furos. Antes de furar é importante o uso dos óculos de proteção. São equipamentos fáceis de encontrar em muito baratos.

Como usar a furadeira para colocar parafuso?

Para inseri-la, você deve girar o mandril para abrir as garras e, então, encaixar a broca até o fundo. Gire novamente o mandril para prender a broca e, com o auxílio de uma chave de mandril, aperte os furos. Isso vai garantir que a broca fique 100% presa e não caia durante o manuseio. Agora é só ligar a furadeira.

Postagens relacionadas: