adplus-dvertising

Quem tá com dengue pode tomar soro?

Índice

Quem tá com dengue pode tomar soro?

Quem tá com dengue pode tomar soro?

Logo que sentir os primeiros sintomas da dengue, como febre alta e dores no corpo, devem beber muita água, bem mais do que a quantidade de rotina. Pode ser todo tipo de líquido, como suco, chá, soro caseiro. Só há uma exceção: bebidas alcoólicas.

Quem tá com dengue pode beber cerveja?

O vírus da dengue circula por todo o organismo inclusive pelo fígado, e geralmente causa uma hepatite leve. A ingesta de álcool só é possível após normalização dos indicadores de função hepática, em especial o TGP.

O que não pode tomar com dengue?

Alguns nomes também devem ser evitados quando você pensar que pode estar com o vírus da dengue circulando em seu organismo: naproxeno, cetoprofeno, diclofenaco, piroxicam e ibuprofeno. Fique sempre atento e evite esses fármacos.

Porque tomar soro com dengue?

A dengue "retira" o líquido de dentro dos vasos sanguíneos, comprometendo a circulação, por isso é tão importante beber água para repor a perda. A hidratação tem que ser feita tanto em casa quanto no serviço de saúde. Água, sucos, chás e soro caseiro, tudo é indicado na hidratação.

Quem tem dengue pode tomar pedialyte?

Podem ser utilizados também sucos, água de coco, soluções isotônicas (Gatorade, Pedialyte, Sportdrink, Sport Fluide, Sport Ade), além do soro de hidratação oral. Caso não consiga ingerir volume adequado devido à presença de náuseas e vômitos, procure um Serviço de Emergência para hidratação venosa.

Como se trata a dengue em si?

  • Segundo a infectologista Melissa Barreto Falcão, da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), a dengue em si não tem tratamento específico. “O que se faz é aliviar os sintomas, sempre de acordo com avaliação do profissional de saúde, conforme cada caso”, complementa.

Qual a febre da dengue?

  • A febre da dengue, também conhecida como febre rupestre, é uma infecção transmitida por mosquitos que pode levar a uma doença grave semelhante à gripe. A dengue causada por quatro vírus diferentes e disseminada pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, que podem ser encontrados em todo o mundo. Os sintomas variam de leve a grave.

Quando a dengue voltou a acontecer no Brasil?

  • No entanto, a dengue voltou a acontecer no Brasil na década de 1980. Segundo o Ministério da Saúde a primeira ocorrência do vírus no país, comprovada laboratorialmente, ocorreu em 1981-1982 em Boa Vista (PR). Tipos O vírus da dengue possui quatro variações: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. Todos os tipos de dengue causam os mesmo sintomas.

Qual a população infectada com a dengue?

  • A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre milhões de pessoas se infectem anualmente com a dengue em mais de 100 países de todos os ...

Postagens relacionadas: