adplus-dvertising

O que avalia o mini exame do estado mental?

Índice

O que avalia o mini exame do estado mental?

O que avalia o mini exame do estado mental?

O Mini-Exame do Estado Mental (MEEM), elaborado por Folstein et al9 (1975), é um dos testes mais empregados e mais estudados em todo o mundo. Usado isoladamente ou incorporado a instrumentos mais amplos, permite a avaliação da função cognitiva e rastreamento de quadros demenciais.

O que é um teste de sanidade mental?

Os Exames de Sanidade Mental consistem em testes que avaliam as funções cognitivas, como a memória, atenção, concentração, raciocínio, julgamento, habilidades verbais e matemáticas, entre outras.

Como avaliar o estado neurológico?

Anamnese, nível de consciência, reflexos, equilíbrio e sensibilidade são algumas etapas do exame neurológico. Traumas, concussões, suspeita de tumores ou AVC (acidente vascular cerebral) podem motivar a avaliação, que também costuma ser realizada em pacientes internados.

Para que serve a escala de MEEM?

O mini exame do estado mental (MEEM), exame breve do estado mental ou teste de Folstein é um breve questionário de 30 pontos usado para rastrear perdas cognitivas. É comummente utilizado em medicina para rastrear demência.

O que avalia o meem?

Aborda questões referentes à memória recente e registro da memória imediata, orientação temporal e espacial, atenção e cálculo e linguagem - afasia, apraxia e habilidade construcional.

Postagens relacionadas: