adplus-dvertising

O que fazer para diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom?

Índice

O que fazer para diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom?

O que fazer para diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom?

Coloque no prato

  1. Peixes de águas profundas. A sardinha, a truta, o bacalhau e o atum são peixes ricos em ácidos graxos, responsáveis por auxiliar o aumento do colesterol bom (HDL) e causar a diminuição do ruim (LDL) no organismo. ...
  2. Azeite extravirgem. ...
  3. Abacate. ...
  4. Sementes. ...
  5. Aveia. ...
  6. Oleaginosas. ...
  7. Feijão. ...
  8. Frutas.

O que faz mal para quem tem colesterol alto?

As gorduras saturadas são encontradas principalmente em alimentos de origem animal, como carnes e laticínios integrais. Uma alta ingestão de gordura saturada pode contruibuir para elevar o LDL, ou seja, o colesterol que faz mal quando alto.

O que é bom para diminuir o colesterol LDL?

6 dicas para baixar o colesterol ruim (LDL)

  1. Fazer exercício físico com regularidade. ...
  2. Aumentar a ingestão de fibra. ...
  3. Beber chá preto diariamente. ...
  4. Preferir gorduras saudáveis. ...
  5. Comer mais alho. ...
  6. Beber suco de berinjela.

Quais são os alimentos que aumentam o colesterol ruim?

  • Os alimentos que aumentam o colesterol ruim devem ser evitados, principalmente por pacientes com problemas cardiovasculares, porque são ricos em gorduras saturadas. Alguns exemplos são: Peixe frito, carnes à milanesa, batata frita; Salsicha, salaminho, bacon, banha de porco; Chocolate, bebidas achocolatadas, biscoitos e tortas industrializadas;

Como aumentar o colesterol ruim no sangue?

  • Muitos fatores podem contribuir para o aumento do colesterol ruim no sangue, como tendências genéticas ou hereditárias, obesidade e sedentarismo. Mas a dieta e a escolha dos alimentos são fundamentais para manter os níveis de HDL em dia. Sabe-se que 30% do colesterol do organismo é proveniente da alimentação.

Por que o colesterol não é todo igual?

  • Mas o colesterol não é todo igual, podendo ser dividido em: O colesterol HDL (lipoproteína de alta densidade) é protetor, porque ajuda a limpar o colesterol em excesso. O colesterol LDL (lipoproteína de baixa densidade) acumula-se nas artérias e forma placas, dificultando a circulação do sangue.

Como diminuir o colesterol?

  • Manteiga de amendoim. O consumo desses alimentos dentro de uma alimentação equilibrada e rica em fibras, juntamente com a prática de atividade física de forma regular, além de promover a melhora dos níveis de colesterol, também ajudam na perda de peso. Confira algumas dicas para diminuir o colesterol no vídeo a seguir:

Postagens relacionadas: