adplus-dvertising

Para que serve o teste WASI?

Índice

Para que serve o teste WASI?

Para que serve o teste WASI?

A escala de inteligência Wechsler abreviada (WASI) é um instrumento desenvolvido para avaliar a inteligência de forma rápida. Fornece, além do QI total, os QIs verbal e de execução.

O que mede cada subteste do WASI?

Três dos subtestes utilizados envolvem avaliação de habilidade verbal através da descrição de significados de palavras (Vocabulário, WASI), da extensão do vocabulário e da capacidade de estabelecer relações abstratas entre conceitos (RV, BPR-5) e da similaridade entre a função de duas palavras (Semelhanças, WASI).

O que mede o teste WAIS?

O WAIS-III é um dos mais importantes testes para avaliação clínica de capacidade intelectual de adultos na faixa etária entre 16 e 89 anos. ...

O que avalia o subteste compreensão?

O subteste Vocabulário avalia a extensão do léxico mental, requerendo habilidade linguística para elaborar definições. Em Compreensão, por meio da habilidade verbal, avalia-se a resolução de situações-problema envolvendo o entendimento de regras sociais e maturidade.

O que avalia cada subteste do WAIS-III?

Os subtestes medem diferentes capacidades e estão agrupados, como nas demais escalas de Wechsler, em um conjunto verbal de seis subtestes (Informação, Semelhanças, Aritmética, Vocabulário, Compreensão e Dígitos) e outro não-verbal ou de execução formado por sete subtestes (Completar Figuras, Arranjo de Figuras, Código, ...

O que avalia o subteste semelhanças?

7. Semelhanças: avalia as funções executivas (comparações verbais abstratas, formação de conceitos e habilidade verbal geral). 8. Vocabulário: desenvolvimento da linguagem e o conhecimento de palavras.

O que o teste WAIS III avalia?

São eles: Compreensão Verbal, Organização Perceptual, Velocidade de Processamento e um quarto índice denominado Resistência à Distração no WISC-III e Memória de Trabalho no WAIS-III. Esses quatro índices representam dimensões relevantes no conhecimento das capacidades cognitivas dos sujeitos examinados.

O que avalia o subteste Cubos do teste WISC IV ou WAIS III?

A WISC-III (Wechsler, 1997; Figueiredo, 2002) é um instrumento clínico de administração individual para avaliar a capacidade intelectual de crianças e adolescentes (dos 6 aos 16 anos). É composta por 13 subtestes, cada um medindo um aspecto diferente da inteligência.

Postagens relacionadas: