adplus-dvertising

Quando a vitamina D está alta?

Índice

Quando a vitamina D está alta?

Quando a vitamina D está alta?

Ouça em voz altaPausarO excesso de vitamina D aumenta a captação intestinal de cálcio, reabsorção tubular renal e reabsorção óssea, levando a hipercalcemia-nível elevado de cálcio no sangue-sintomas relacionados, como náusea, vômitos, fraqueza, anorexia, desidratação e quadro agudo insuficiência renal.

Qual a absorção da vitamina D nos alimentos?

  • A absorção da vitamina D nos alimentos é tão boa quanto ao ser exposto ao sol? Não. Enquanto os alimentos que mencionamos irão fornecer no máximo 6,85% da necessidade diária de vitamina D, com a exposição solar as quantidades da substância são muito maiores.

Como aumentar a vitamina D no corpo humano?

  • O aumento da vitamina D por ingestão de alimentos percorre um caminho até ser absorvido no corpo humano. A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel (absorvida na presença de gorduras) e é a única vitamina que pode ser produzida em nosso organismo por meio dos raios ultravioletas do sol.

Por que a vitamina D tem melhor absorção solar?

  • Como consequência, se criou a necessidade de suplementação, em conjunto com a exposição à luz solar. Ao ser ingerida com uma refeição, a vitamina D tem uma melhor absorção.

Como é o tratamento da vitamina D?

  • O diagnóstico envolve a medição dos níveis séricos de 25 (OH)D (D2 + D3). Em geral, o tratamento consiste na administração por via oral de vitamina D; cálcio e fosfato são suplementados conforme necessário. A prevenção, na maioria das vezes, é possível. Doenças hereditárias raramente prejudicam o metabolismo de vitamina D (dependência).

Postagens relacionadas: