adplus-dvertising

Como deve ser o pré-natal de baixo risco?

Índice

Como deve ser o pré-natal de baixo risco?

Como deve ser o pré-natal de baixo risco?

Pesquisa de anti-HIV Recomenda-se a realização de anti-HIV na primeira consulta de pré-natal e em torno da 30a semana, sempre com consentimento e aconselhamento. As gestantes soropositivas devem ser encaminhadas para um serviço de referência. Intervenções adequadas reduzem o risco de transmissão vertical (A).

Qual é o hemograma completo da gravidez?

  • É importante destacar que o hemograma completo é a análise clínica mais indicada para o diagnóstico de anemia durante a gravidez, já que permite quantificar o número de glóbulos vermelhos e a concentração de hemoglobina no sangue da gestante.

Qual a importância do hemograma completo durante a gestação?

  • As mulheres grávidas estão cercadas de questões sobre a saúde do bebê. Mas você sabe a importância de realizar o hemograma completo durante o pré-natal? Dentre todos os testes laboratoriais exigidos no período gestacional, o hemograma completo é um dos mais importantes e que, provavelmente, acompanhará a grávida durante toda a gestação.

Por que o hemograma serve para acompanhar alterações no sangue?

  • O hemograma serve para auxiliar diagnóstico e acompanhar a evolução de doenças que provocam alterações no sangue, como: Anemias; Distúrbios da medula óssea; Infecções bacterianas, fúngicas ou virais; Inflamações; Câncer, especialmente leucemias ou linfomas; Alterações nas plaquetas, como o seu aumento (plaquetose) ou diminuição (plaquetopenia);

Como o hemograma pode auxiliar a saúde?

  • Assim, o hemograma pode auxiliar o diagnóstico de uma grande variedade de doenças e problemas de saúde, como: 1 Hemorragias; 2 Doença cardíaca; 3 Alterações do sistema imunológico; 4 Distúrbios na medula óssea; 5 Câncer; 6 Processos infecciosos e inflamatórios; 7 Reações a medicamentos e tratamentos. More ...

Postagens relacionadas: