O que come a libélula?
Índice
- O que come a libélula?
- Como a Crotalária combate o mosquito da dengue?
- O que é Crotalária para que ela serve?
- Qual a utilidade da Crotalária?
- Quais são as libélulas?
- Quais são as facetas de uma libélula?
- Será que a libélula pode ser usada para monitorar o meio ambiente?
- Qual o papel da Libélula na natureza?

O que come a libélula?
Alimentação: Na existência submersa, a larva se alimentará de microcrustáceos, filhotes de peixes e outras larvas. Depois, já como libélula, de moscas, besouros, abelhas, vespas e até de outras libélulas.
Como a Crotalária combate o mosquito da dengue?
De acordo com as pesquisadoras, o combate se dá de forma indireta já que plantas do gênero Crotalária, mais especificamente Crotalaria spectabilis, podem atrair inúmeros insetos e outros artrópodes que servem de alimento para libélulas, umas das principais predadoras de adultos e de larvas de Aedes.
O que é Crotalária para que ela serve?
A Crotalária é uma planta leguminosa, originária da Índia. ... Esta planta serve como forrageira para adubação verde, depositando nitrogênio no solo, melhorando assim sua fertilidade. Esta fornece fibra vegetal para fabricação de alguns tipos de papel, sendo um deles o carbono.
Qual a utilidade da Crotalária?
A crotalária é uma planta leguminosa de rápido crescimento, que tem sido utilizada para adubação verde e por apresentar excelência no controle dos nematóides do solo (pequenas larvas que atacam as plantas) e na fixação biológica de nitrogênio, reduzindo a necessidade de aplicação de fertilizantes nitrogenados.
Quais são as libélulas?
- As libélulas são insetos predadores aquáticos e terrestres que auxiliam no controle biológico de algumas doenças por se alimentar de insetos. Apesar de ser pequena, a libélula faz parte da lista de insetos predadores que auxiliam no controle biológico de pragas. Além disso, também são bioindicadores de qualidade do ambiente.
Quais são as facetas de uma libélula?
- Mas, com 30.000 facetas individuais, libélulas ganham de qualquer outro inseto. Cada faceta, ou omatídeo, cria a sua própria imagem, e o cérebro da libélula tem oito pares de neurônios visuais para compilar essas milhares de imagens em uma figura. Libélulas têm sentidos visuais que seriam considerados superpotências para qualquer ser humano normal.
Será que a libélula pode ser usada para monitorar o meio ambiente?
- Ou seja, independentemente da fase que se encontra, a libélula pode ser usada na hora de monitorar ecossistemas aquáticos. Anteriormente já foi dito que as libélulas também auxiliam na transmissão de doenças por causa de sua alimentação. Entretanto, a poluição do meio-ambiente é uma grande ameaça à suas vidas.
Qual o papel da Libélula na natureza?
- Apesar de ser pequena, a libélula faz parte da lista de insetos predadores que auxiliam no controle biológico de pragas. Além disso, também são bioindicadores de qualidade do ambiente. Enfim, além do seu papel importante na natureza, a libélula aparece em diversas histórias tradicionais e de crença.