Porque o nome costela de Adão?
Porque o nome costela de Adão?
Por que Costela de Adão? Além da aparência e do significado, a planta também chama atenção por esse nome popular pelo qual é conhecida. Pois bem, essa denominação faz referência ao próprio formato da folha: é vazada de uma forma que lembra uma costela, com a definição das vértebras.
Como identificar uma costela de Adão?
A costela-de-adão (Monstera deliciosa) é muito confundida com o guaimbê (Philodendro bipinnatifidum): a diferença mais fácil de ser reconhecida por quem não entende muito de botânica é que a costela-de-adão (à esquerda na foto) tem recortes em forma de furos, enquanto o guaimbê (à direita) tem as bordas rasgadas por ...
Qual a energia da planta costela-de-adão?
Ela é uma planta super recomendada pelo feng shui, acredita-se que ela traga boa sorte, boas noticias e esperança. Ela é associada à longevidade, ou seja, os orientais acreditam que ela nos dê a sorte de uma vida longa! Ela é também utilizada para melhorar os vínculos afetivos com parentes complicados.
Como Adubar costela-de-adão?
O NPK 10-10-10 é um excelente adubo, no entanto, o adubo deve ser colocado distante das raízes da planta, jamais o adubo deve ser colocado sobre as raízes da planta, por que pode queimar e matar a planta. Contudo, logo após a adubação, deve-se regar bem a planta para que o adubo seja absorvido pela as raízes.
Qual é a costela de Adão?
- A Monstera deliciosa ou a famosa Costela de Adão é uma planta da família das aráceas. Nativa do México e mundialmente cultivada como ornamental, as suas particulares folhas lembram muito uma costela humana, a qual denominamos de Adão. A espécie ainda conta com flores aromáticas e um fruto muito saboroso.
Como usar a costela de Adão para decorar sua casa?
- A Costela de Adão é indicada como a planta do momento pelos profissionais de paisagismo e vem se destacando, também, no meio da moda. Por tanto, vale apostar nessa planta para decorar sua casa.
Como plantar a costela de Adão?
- Evite plantar outras espécies no mesmo vaso que a costela-de-adão, uma vez que elas secretam substâncias químicas pelas raízes, o que pode inibir o crescimento de outras plantas. Também não submeta o vegetal a mudanças de extremas no ambiente, como lugares com ar condicionado ou aquecedor.