Como são as folhas de manjericão?
Como são as folhas de manjericão?
Ela possui folhas rugosas e ovaladas, e seu caule é reto. Você sabia que o manjericão também tem outros nomes? Alfavaca, Erva-real, Basilicão, Basílico, Alfavaca-doce, Manjericão-branco são alguns deles.
Qual a melhor forma de consumir o manjericão?
Apesar de estar frequentemente associado à cozinha mediterrânea, o manjericão pode ser utilizado em um número quase ilimitado de pratos, particularmente em:
- Saladas.
- Molhos de tomate.
- Pizzas.
- Como tempero de frango.
- Sopas e caldos de legumes e de frango.
- Acompanhando queijos frescos, como mussarela de búfala e queijo feta.
Quem tem pressão alta pode tomar chá de manjericão?
Chá de manjericão regula a pressão alta? Ana Paula esclarece que o chá auxilia no controle da pressão devido à sua propriedade diurética, diminuindo a retenção de líquidos e o excesso de sódio.
Como mastigar folhas de manjericão?
- Sendo assim, é recomendável mastigar as folhas de manjericão para o alívio de resfriados e gripes – para melhores resultados, recomenda-se dar preferência à folha fresca, e não seca. Não só isso, mas também as dores de garganta também podem ser aliviadas com um gargarejo com água fervida usando folhas da planta.
Como plantar o manjericão?
- O manjericão gosta de sol pleno, e prefere o solo fértil, bem drenado e que não acumula água, mas precisa de rega regular. Ele pode ser plantado em vasos de plantas ou terrenos bem adubados e não gosta de frio e geadas, nem calor excessivo, embora goste de sol. Ele não resiste à muita colheitas, com necessidade de replantio frequente.
Como é utilizado o manjericão na culinária?
- O manjericão é um ingrediente muito utilizado na culinária como tempero, principalmente de molhos. Vai muito bem na pizza marguerita, combina como ninguém com um espaguete e dá a base do melhor pesto! Entretanto, o manjericão não é utilizado apenas para tempero, apesar de ser sua característica principal.
Quais os efeitos colaterais do manjericão?
- Os efeitos colaterais do manjericão incluem reações alérgicas, e ele está contraindicado em altas doses durante a gravidez, em crianças com menos de 12 anos e em mulheres em fase de lactação. O manjericão gosta de sol pleno, e prefere o solo fértil, bem drenado e que não acumula água, mas precisa de rega regular.