O que são as entidades da Umbanda?

O que são as entidades da Umbanda?
Divindades e entidades São eles: Oxalá, Oxum, Oxóssi, Xangô, Ogum, Obaluaiê, Yemanjá, Oyá, Oxumaré, Obá, Egunitá, Yansã, Nanã e Omolu.
Qual religião Umbanda?
A Umbanda é uma religião brasileira, que sintetiza vários elementos das religiões africanas e cristãs, porém sem ser definida por eles. Formada no início do século XX no sudeste do Brasil, a partir da síntese com movimentos religiosos como o Candomblé, o Catolicismo e o Espiritismo.
O que acontece na gira de Umbanda?
A gira é um ritual da umbanda para realização de trabalhos espirituais por meio de médiuns incorporando entidades. Na abertura são entoados cantos, saudações e defumação do ambiente. Os médiuns ficam de um lado do terreiro enquanto assistentes e visitantes ficam de outro.
Quem são os guias espirituais da Umbanda?
Os guias da Umbanda são espíritos de antepassados, invocados nos cultos coletivos, que às vezes incorporam nas pessoas involuntariamente. Não há um número definitivo de guias, mas eles obedecem à categorias que preservam certas características de personalidade.
Qual a origem da Umbanda?
- Este acontecimento marcou o início da religião conhecida atualmente como Umbanda. Existem religiões africanas que sacrificam animais em seus rituais. Alguns elementos na prática da Umbanda vieram do Candomblé, mas o sacrifício dos animais não é um deles. A religião valoriza a vida dos animais e não possui o costume de realizar sacrifícios.
Como acontece o culto de Umbanda?
- Este grande ritual, também conhecido como culto de umbanda, acontece em terreiros de umbanda. Nestes terreiros, existem vários processos até o adentrar de fato à gira.
Quais são as principais giras de Umbanda?
- Além das duas principais giras de umbanda, podemos também destacar giras em sub-níveis, como as giras de cura, as giras de livramento ou uma gira específica para algum oxalá, como a gira para Preto Velho, a gira do Baiano, a gira de Erê etc. Um outro detalhe também muito importante para cada gira de umbanda é a curimba.
Como foi adotada a incorporação na Umbanda?
- Entretanto, a incorporação na Umbanda foi adotada como uma forma de permitir que espíritos em busca de luz pudessem se manifestar. Tudo isso em benefício dos irmãos que precisassem carmicamente trabalhar como “cavalos”, bem como em benefício dos irmãos necessitados que procurassem um terreiro.