adplus-dvertising

Como usar a arruela de pressão?

Índice

Como usar a arruela de pressão?

Como usar a arruela de pressão?

A arruela de pressão possui um sistema que permite o aperto no sentido-horário. Caso tente-se girar no sentido anti-horário, sua parte elevada encosta na base da cabeça do fixador, provocando seu travamento.

Quando usar arruela lisa?

A arruela lisa é ideal para aplicações com pouca vibração, pois não tem elemento de trava. De aplicação a simples, ajuda a melhorar o aspecto funcional do conjunto.

Como usar parafuso de pressão?

Parafusos de pressão Esses parafusos são fixados por meio de pressão. A pressão é exercida pelas pontas dos parafusos contra a peça a ser fixada. Os parafusos de pressão podem apresentar cabeça ou não.

Qual a diferença entre arruela lisa e de pressão?

Para cada tipo de trabalho, existe um tipo ideal de arruela. A arruela de pressão é utilizada na montagem de conjuntos mecânicos, submetidos a grandes esforços e grandes vibrações. A arruela de pressão funciona, também, como elemento de trava, evitando o afrouxamento do para- fuso e da porca.

Qual a finalidade de uma arruela?

As arruelas são elementos de máquinas que têm a função de distribuir igualmente a força de aperto entre a porca, o parafuso e as partes montadas. Em algumas situações, também funcionam como elementos de trava.

É indicada especialmente para superfícies pintadas?

Arruela ondulada É indicada, especialmente, para superfícies pintadas, evitando danificação do acabamento.

Qual a função de uma arruela?

Seu uso, permite uma igual distribuição de força entre a porca, o parafuso e as partes montadas. A união dessas peças é muito importante para se garantir a estabilidade e o acabamento. Em certas situações, as arruelas também funcionam como elementos de trava e vedação impedindo vazamentos.

Qual a principal função da arruela?

Ela é utilizada normalmente para suportar a carga de um parafuso. Outras utilizações são como espaçadores, mola (arruelas onduladas), almofada de desgaste, e dispositivo de bloqueio (i.e. arruela de pressão: utilizada para que evite que a porca escape do parafuso com a trepidação).

Postagens relacionadas: