Quanto a reprodução Os Condrictes são?
Índice
- Quanto a reprodução Os Condrictes são?
- Como ocorre a reprodução dos Condrictes?
- O que são os Condrictes?
- Quais estruturas a seguir são características dos Condrictes?
- Como se reproduzem os chondrichthyes?
- Onde os Condrictes vivem?
- Como os tubarões fazem para se reproduzem?
- Quais são os caracteres que definem chondrichthyes?
- São características dos peixes Condrictes exceto?
Quanto a reprodução Os Condrictes são?
São animais de sexos separados, com fecundação interna e desenvolvimento direto. A maioria das espécies é ovípara ou ovovivípara, porém existem espécies vivíparas, formando uma rudimentar placenta derivada do saco vitelínico do embrião, ligada ao útero da fêmea.
Como ocorre a reprodução dos Condrictes?
Quanto à reprodução, o macho geralmente apresenta um órgão copulador denominado clásper, sendo o resultado de modificações das nadadeiras pélvicas. Assim, a fecundação é interna, com indivíduos dioicos. O desenvolvimento é direto.
O que são os Condrictes?
Condrictes, ou peixes cartilaginosos, são peixes cuja principal característica é a presença de um esqueleto constituído predominantemente por cartilagem. ... Existem cerca de mil espécies de condrictes, sendo tubarões e arraias os grupos mais diversos, seguidos pelas quimeras.
Quais estruturas a seguir são características dos Condrictes?
São animais que apresentam nadadeiras peitorais e pélvicas, que proporcionam ao animal maior velocidade, estabilidade e maior capacidade de subir ou descer na água. Possuem glândulas produtoras de muco na pele e escamas placoides que se assemelham a pequenos dentes, sendo também conhecidas como dentículos dérmicos.
Como se reproduzem os chondrichthyes?
→ Reprodução do tubarão Os tubarões são animais que apresentam a fecundação interna, ou seja, o gameta masculino é depositado no interior do corpo da fêmea. Para garantir a deposição do gameta, os tubarões machos possuem estruturas chamadas de claspers.
Onde os Condrictes vivem?
Condrictes (peixes cartilaginosos) Características gerais: Não possuem ossos, com esqueleto formado por cartilagem, seu nome deriva do grego chondros (cartilagem) e ichthys (peixes). Vivem majoritariamente em mares e oceanos. Alguns exemplos são: Tubarões, arraias e quimeras.
Como os tubarões fazem para se reproduzem?
Uma vez terminado o “namoro”, os tubarões têm um problema para resolver: contrariamente ao que acontece com a maioria dos peixes, os tubarões reproduzem-se através de fertilização interna. ... Geralmente, os tubarões acasalam lado-a-lado, mas ocasionalmente as fêmeas ficam por baixo dos machos, de barriga para cima.
Quais são os caracteres que definem chondrichthyes?
O nome Chondrichthyes (do grego chondros, cartilagem, e ichthyos, peixe) reflete a característica distintiva mais marcante desses animais: o esqueleto formado por tecido cartilaginoso, e não por tecido ósseo. São os tubarões, as quimeras e as raias.
São características dos peixes Condrictes exceto?
Questão 1. Os peixes são classicamente divididos em dois grupos principais: peixes ósseos e cartilaginosos. Todas as características descritas a seguir estão presentes em peixes cartilaginosos, exceto: a) esqueleto constituído por cartilagem.