Quando cabe impugnação a penhora?
Índice
- Quando cabe impugnação a penhora?
- Como impugnar penhora?
- Qual o prazo para impugnação?
- Quando posso alegar excesso de penhora?
- Qual o prazo para impugnar bloqueio BacenJud?
- O que vem depois da impugnação aos embargos?
- Qual o prazo para interpor embargos à penhora?
- Quais são as exceções à penhora?
- Quem poderá versar sobre a impugnação?
- Quando é contado o prazo para a impugnação?
- Qual o prazo para a apresentação da impugnação?

Quando cabe impugnação a penhora?
O executado, contudo, pode impugnar a penhora no prazo de 15 dias, nos moldes do art. 525 do Novo CPC, que, assim, dispõe: Art. ... 523 sem o pagamento voluntário, inicia-se o prazo de 15 (quinze) dias para que o executado, independentemente de penhora ou nova intimação, apresente, nos próprios autos, sua impugnação.
Como impugnar penhora?
917, § 1º - “A incorreção da penhora ou da avaliação poderá ser impugnada por simples petição, no prazo de 15 (quinze) dias, contado da ciência do ato.”
Qual o prazo para impugnação?
Inicia-se o prazo de 15 dias para apresentação da impugnação no primeiro dia útil após o término do prazo de cumprimento voluntário (artigo 523).
Quando posso alegar excesso de penhora?
O prazo para o devedor alegar excesso de execução só começa a correr após a sua intimação acerca da penhora ou do depósito do valor da condenação para a garantia do juízo. ... A pedido do credor, o juiz determinou o bloqueio da quantia executada via BacenJud, ocasião em que foi determinada a intimação do devedor.
Qual o prazo para impugnar bloqueio BacenJud?
PRAZO DE QUINZE DIAS PARA IMPUGNAÇÃO DA PENHORA em Todos os Documentos.
O que vem depois da impugnação aos embargos?
Após recebidos os embargos, nos termos do Art. ... I - No prazo de 15 dias o exequente pode impugnar os embargos; II - Após recebimento da impugnação ou escoado o prazo, o juiz julgará o pedido ou designará audiência; III - Por fim, após a instrução, o juiz profere sentença.
Qual o prazo para interpor embargos à penhora?
15 dias úteis Mas, como regra geral, os embargos deverão ser opostos no prazo de 15 dias úteis contados a partir da juntada do mandado de citação/penhora/avaliação nos autos, sempre atendendo a regra do art. 231.
Quais são as exceções à penhora?
- 832 do Novo CPC, todavia, estabelece as exceções à penhora: os bens impenhoráveis; ou. os bens inalienáveis. O art. 833 do Novo CPC, então, dispõe sobre os bens impenhoráveis. Contudo, a impenhorabilidade pode ser melhor regulada na legislação extravagante, como ocorre com a impenhorabilidade do bem de família.
Quem poderá versar sobre a impugnação?
- A impugnação somente poderá versar sobre: VI — qualquer causa impeditiva, modificativa ou extintiva da obrigação, como pagamento, novação, compensação, transação ou prescrição, desde que superveniente à sentença. Art. 525 (...) I - falta ou nulidade da citação se, na fase de conhecimento, o processo correu à revelia;
Quando é contado o prazo para a impugnação?
- Importante: o CPC 2015 prevê expressamente que, se for mais de um executado (litisconsórcio) e eles tiverem diferentes procuradores, de escritórios de advocacia distintos, o prazo para impugnação será em dobro, ou seja, 30 dias (art. 525, § 3º). A partir de quando é contado o prazo para que o executado ofereça impugnação?
Qual o prazo para a apresentação da impugnação?
- Qual é o prazo para a apresentação da impugnação? 15 dias. Importante: o CPC 2015 prevê expressamente que, se for mais de um executado (litisconsórcio) e eles tiverem diferentes procuradores, de escritórios de advocacia distintos, o prazo para impugnação será em dobro, ou seja, 30 dias (art. 525, § 3º).