O que causou a explosão em Beirute no Líbano?
O que causou a explosão em Beirute no Líbano?
Segundo o governo, a explosão de terça (4) foi causada pela detonação de 2.750 toneladas de nitrato de amônio que estavam armazenadas de forma incorreta no porto de Beirute. O material explode se for exposto a altas temperaturas.
O que se comemora no dia 04 de agosto?
O Dia do Padre foi instituído no dia 04 de agosto, como forma de homenagear João Maria Batista Vianney, o padroeiro de todos os padres e sacerdotes.
Qual é a situação política do Líbano?
- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a falar em "ataques terríveis" em Beirute. Trump, porém, foi rebatido por funcionários do governo americano, que falam não haver motivo para acreditar que tenha sido utilizado "algum tipo de bomba" para causar as explosões. Qual é a situação política do Líbano?
Por que os EUA estão prontos para ajudar o Líbano?
- O líder da Casa Branca prestou condolências às vítimas e disse que os EUA estão prontos para ajudar o Líbano. A explosão destruiu grande parte de um porto e danificou edifícios em toda a capital libanesa. Pelo menos 70 pessoas morreram e mais de 3 mil ficaram feridas, de acordo com as autoridades locais.
Quais foram os responsáveis pela explosão no Líbano?
- Segundo o primeiro-ministro libanês, pelo menos 2.700 toneladas de nitrato de amônio armazenados de maneira inadequada foram os responsáveis pela explosão no Líbano. Resquícios da substância já se espalharam na atmosfera e há indícios de que chegaram até a Síria .
Qual a possibilidade de um ataque ou um atentado em Líbano?
- A possibilidade de um ataque ou um atentado foi descartada por autoridades, mas o acidente levou pânico a uma cidade traumatizada por anos de violência e guerra civil. Testemunhas relataram tremor e janelas quebradas em várias partes da capital do Líbano.