O que aprendemos com o Getsêmani?
O que aprendemos com o Getsêmani?
Um tempo no Getsêmani transforma Jesus e Ele está novamente no controle da história – depois de entregar o controle de sua vida nas mãos de Deus – COMO PRECISAMOS DISSO, entregar o controle de nossas vidas nas mãos de Deus. Depois de passarmos pelo Getsêmani estaremos prontos para enfrentar qualquer situação.
Por que Jesus foi ao Getsêmani?
Agonia no Getsêmani se refere a um evento na vida de Jesus que ocorreu entre a Última Ceia e a sua prisão. A luta de Jesus (em grego: agonia), orando e se submetendo a Deus antes de aceitar seu sacrifício, no Getsêmani também denota um estado de espírito atualmente chamado de agonia.
O que Jesus foi fazer no Jardim Getsêmani?
Jesus e os Apóstolos foram ao Jardim do Getsêmani. ... Jesus foi orar de novo. Pedro, Tiago e João queriam ficar acordados, mas estavam muito cansados e adormeceram novamente. Jesus encontrou-os novamente dormindo e foi orar uma terceira vez.
O que Jesus orou no Getsêmani?
“No Getsêmani foi que meu Jesus orou, se entregando ao Pai mais uma vez. Logo vieram pessoas para o levar para a maior das provações. Ele tanto amou tudo suportou.
Quando Jesus rezou no Jardim de Getsêmani o que faziam os discípulos?
Seus discípulos dormiam enquanto ele sofria, nós dormimos enquanto os nossos sofrem sem vida. Em nenhuma ora vigiaram com Ele. A hora chegou, enquanto falava chegaram e por um beijo foi traído, entregue a morte.
Para que Jesus orava?
Na noite anterior a ser entregue, enquanto estava com os discípulos no cenáculo, Jesus orou ao Pai na presença deles, dizendo: “porque me amaste antes da fundação do mundo” (Jo 17.24). A partir dessa afirmação, entendemos que, mesmo antes da criação, havia uma relação de amor e desfrute mútuo entre o Pai e o Filho.