adplus-dvertising

O que Jesus foi fazer na sinagoga?

Índice

O que Jesus foi fazer na sinagoga?

O que Jesus foi fazer na sinagoga?

"Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga de Cafarnaum e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento: pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres". ... Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem'" (Mc 1, 27).

Qual o significado de sinagoga na Bíblia?

1. Templo de culto judaico. 2. Assembleia religiosa de judeus.

Quem eram os vendilhões do templo?

Com o tempo, os cambistas começaram a ser chamados de banqueiros, porque faziam empréstimos aos comerciantes mediante a cobrança de juros (usura) e criaram o sistema de pagamento em cheque. ...

Quais eram as reuniões das sinagogas?

  • Nas reuniões, eles adoravam a Deus com cânticos, liam as Escrituras e ouviam ensinamentos e exortações ( Atos dos Apóstolos 13:15 ). As reuniões das sinagogas normalmente eram presididas pelos rabinos (mestres da Lei, com educação teológica especial), mas outras pessoas também podiam dar seu contributo.

Como é considerada a sinagoga em Jerusalém?

  • Assim como o Santuário antigo em Jerusalém era o Grande Templo da fé judaica, também toda sinagoga e casa de estudo é considerada um mikdash me'at, um santuário em menores proporções. Não se pode comer ou beber, nem correr dentro da sinagoga, mas caminhar com dignidade e respeito e transmitir este comportamento aos filhos, através do exemplo.

Por que as luzes eram importantes na sinagoga?

  • As luzes eram um adereço importante na sinagoga, não apenas por razões de ordem prática, mas também como um símbolo da presença de Deus. Como não havia indicação de um local específico para a colocação das lâmpadas, dependendo da sinagoga elas podiam estar em lugares diferentes.

Quem era o chefe da sinagoga?

  • O CHEFE DA SINAGOGA. Esse cargo é mencionado no Novo Testamento para um supervisor geral. A missão dele era manter a ordem nos cultos e em quaisquer reuniões. Era ele quem designava aquele que faria a leitura das Escrituras ou dirigiria o grupo em oração.

Postagens relacionadas: