adplus-dvertising

O que aconteceu com os pilotos do Varig 254?

Índice

O que aconteceu com os pilotos do Varig 254?

O que aconteceu com os pilotos do Varig 254?

O acidente do Voo VARIG 254 contribuiria para a implantação do Sistema de Vigilância da Amazônia. O comandante Cesar Garcez e o co-piloto Nilson Zille acabaram condenados mais tarde a quatro anos de prisão, pena convertida em serviços comunitários.

Onde caiu o avião da Varig?

O voo, que deveria durar não mais do que uma hora, acabou voando por mais de três horas, ficando sem combustível e caindo em uma zona de mata ao norte de São José do Xingu (MT). Dos 54 ocupantes, 12 passageiros morreram e mais 17 pessoas ficaram feridas em estado grave. Piloto e copiloto sobreviveram.

Qual foi o maior acidente da Varig?

O dia 11 de julho de 1973 ficou marcado pelo pior acidente da história da Varig. O voo RG820 decolou do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino final em Londres (Reino Unido) e uma escala em Paris (França).

Quando foi o último vôo da Varig?

O último voo comercial operado pela velha Varig (Flex) ocorreu em novembro de 2009. No dia 20 de agosto de 2010, o Poder Judiciário do Brasil decretou a falência da antiga Varig, além de mais duas empresas do grupo, a Rio Sul Serviços Aéreos Regionais e a Nordeste Linhas Aéreas.

Quem é Lito?

Funcionário da United Airlines há 23 anos, autor do blog Aviões e Música e dono de um canal no YouTube , que deve chegar a 1 milhão de assinantes neste ano, Lito se dedica a analisar de forma descomplicada o mundo da aviação. Ele falou com ÉPOCA sobre os acidentes com o Max 8.

Qual foi o dia e mês que um voo da Varig teve um incêndio a bordo chegando em Orly?

Voo Varig 820
Data11 de julho de 1973
Causaperda de controle em voo, causada por incêndio
Localpróximo de Orly, França
OrigemAeroporto Internacional do Galeão, Rio de Janeiro, Brasil

Quem foi Ricardo Trajano?

Ricardo Trajano é o único passageiro que sobreviveu ao acidente com o avião da Varig, em 1973, num campo nos arredores de Paris, na França.

Quantos 747 ainda voam?

Apesar da aposentadoria no transporte de passageiros, ainda há mais de 350 Boeings 747 voando pelo mundo em outras funções. A grande maioria é de aviões cargueiros, Em mais de 50 anos de história, já foram produzidas mais de 1.500 unidades do Boeing 747.

Postagens relacionadas: