O que aconteceu com as placas de ouro dos mórmons?
Índice
- O que aconteceu com as placas de ouro dos mórmons?
- Qual o propósito do Livro de Mórmon?
- Em que língua NEFI escreveu as placas?
- Onde se encontram as placas de ouro dos mórmons?
- O que o Livro de Mórmon oferece a todas as pessoas?
- Qual foi o principal propósito dos autores do Livro de Mórmon?
- Onde NEFI vivia antes?
O que aconteceu com as placas de ouro dos mórmons?
As placas de ouro são uma compilação de registros antigos conhecidos hoje como O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo. Credit: Intellectual Reserve, Inc. O jovem profeta Joseph Smith é direcionado ao Monte Cumôra, no norte de Nova York, para recuperar as placas de ouro.
Qual o propósito do Livro de Mórmon?
Um dos principais propósitos do Livro de Mórmon é convencer todas as pessoas de que Jesus é o Cristo (ver página de título do Livro de Mórmon). Ele presta testemunho de Cristo, afirmando a realidade de Sua vida, de Sua missão e de Seu poder.
Em que língua NEFI escreveu as placas?
Egípcios A “Língua dos Egípcios” O versículo 2 do capítulo 1 de 1 Néfi, indica que Leí e Néfi usaram a “língua dos egípcios” para registrar sua história nas placas de ouro.
Onde se encontram as placas de ouro dos mórmons?
Quando chegou a época de Joseph Smith receber as placas de ouro, ele tomou um cavalo e uma carroça emprestados e foi com sua esposa, Emma, até o monte Cumora, onde as placas estavam enterradas.
O que o Livro de Mórmon oferece a todas as pessoas?
Jesus Cristo vive. Sua Expiação abençoa todas as pessoas. Esses são os temas centrais do Livro de Mórmon, de acordo com os profetas e apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que prestam testemunho da divindade do livro.
Qual foi o principal propósito dos autores do Livro de Mórmon?
O grande propósito de sua preservação e surgimento é 'convencer os judeus e os gentios de que Jesus é o Cristo, o Deus eterno, que se manifesta a todas as nações' (Página de rosto do Livro de Mórmon).
Onde NEFI vivia antes?
Néfi viveu aproximadamente em 600 a.C em Jerusalém, e foi contemporâneo a personagens bíblicos, como o Profeta Jeremias, e Daniel.