adplus-dvertising

Qual a situação atual na usina nuclear de Fukushima?

Índice

Qual a situação atual na usina nuclear de Fukushima?

Qual a situação atual na usina nuclear de Fukushima?

O Japão anunciou nesta terça-feira (13/04) que a água contaminada que está armazenada na usina nuclear de Fukushima será despejada no oceano Pacífico após receber tratamento para a remoção da maioria dos elementos radioativos. A medida gerou protestos de países vizinhos, pescadores e especialistas.

Onde existem usinas nucleares no Brasil?

A fissão do átomo do urânio é a principal técnica empregada no mundo para a geração de eletricidade em usinas nucleares. Inclusive no Brasil, que tem duas em operação. Angra 1 e Angra 2, localizadas em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Quais os maiores acidentes nucleares do mundo?

Os maiores acidentes nucleares ocorreram no reator número 2 da usina Three Mile Island, na Pensilvânia – EUA, em 1979; e na usina de Chernobyl, em Kiev, Ucrânia, em 1986.

Quando foi atingida a usina de Fukushima?

  • Cerca de uma hora depois do tremor, a usina de Fukushima foi atingida pelo tsunami. O sistema de resfriamento foi avariado e os técnicos japoneses passaram a adotaram medidas alternativas, como a injeção de água do mar nos reatores.

Quando ocorreu o acidente nuclear de Fukushima?

  • O desastre nuclear de Fukushima ocorreu em 11 de março de 2011. É o acidente nuclear mais grave da história após o acidente nuclear de Chernobyl.

Será que o caso de Fukushima é vital para todo mundo?

  • É o que os pesquisadores do IZA, o Instituto de Economia do Trabalho da Alemanha, declaram em um artigo, segundo o qual o caso de Fukushima inclui uma lição vital para governos de todo o mundo. O artigo é intitulado Cuidado com o Princípio da Precaução: Evidências do Acidente Nuclear de Fukushima Daiichi.

Quais são os lançamentos radioativos de Fukushima?

  • Foi sugerido que as medições mundiais de iodo-131 e de césio-137 indicaram que os lançamentos radioativos de Fukushima são da mesma ordem de grandeza que os lançamentos de isótopos do desastre de Chernobil em 1986; O governo de Tóquio recomendou que a água da torneira não deve ser usada temporariamente para preparar alimentos para crianças.

Postagens relacionadas: