Qual a única resposta correta para a sigla libras?
Índice
- Qual a única resposta correta para a sigla libras?
- O que é Oralismo como metodologia na educação de surdos?
- Por que o Congresso de Milão foi uma conferência internacional de surdos?
- Quais foram as resoluções das escolas de surdos?
- Por que a língua gestual afeta o ensino de surdos?
- Como surgiram as tendências na educação dos surdos?
Qual a única resposta correta para a sigla libras?
Entende-se como Língua Brasileira de Sinais – Libras a forma de comunicação e expressão, em que o sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, constituem um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil.
O que é Oralismo como metodologia na educação de surdos?
O método oralista objetivava levar o surdo a falar e a desenvolver a competência linguística oral, o que lhe permitiria desenvolver-se emocional, social e cognitivamente do modo mais normal possível, integrando-se como um membro produtivo do mundo dos ouvintes.
Por que o Congresso de Milão foi uma conferência internacional de surdos?
- O Congresso de Milão foi uma conferência internacional de educadores de surdos, ... Os governos devem tomar medidas para que todos os surdos recebam educação;
Quais foram as resoluções das escolas de surdos?
- Sete dias de discussões, apresentações e votações, entre 6 e 11 de setembro de 1880, em Milão, Itália, coroaram os pressupostos oralistas. As resoluções foram quase unânimes, contando com poucas, e isoladas, oposições: às escolas de surdos cabia o ensino da fala como meio de inserção do surdo em um mundo ouvinte.
Por que a língua gestual afeta o ensino de surdos?
- O uso da língua gestual em simultâneo com a língua oral, no ensino de surdos, afecta a fala, a leitura labial e a clareza dos conceitos, pelo que a língua articulada pura deve ser preferida; Os governos devem tomar medidas para que todos os surdos recebam educação;
Como surgiram as tendências na educação dos surdos?
- Antes do Congresso, na Europa, durante o século XVIII, surgiram duas tendências distintas na educação dos surdos: o gestualismo (ou método francês) e o oralismo (ou método alemão).