adplus-dvertising

Como usar chapa de ferro para fogão?

Índice

Como usar chapa de ferro para fogão?

Como usar chapa de ferro para fogão?

Olha só o passo a passo: - Pra começar, limpe a chapa com água morna e sabão neutro e depois deixe secar naturalmente. - Daí, com uma folha de papel toalha, espalhe óleo vegetal ou de cozinha, untando toda a superfície da chapa. - Em seguida, você coloca a chapa no forno por cerca de 25 minutos a 200 graus.

Como utilizar chapa de ferro pela primeira vez?

Antes de usar sua panela de ferro pela primeira vez, encha-a com água e ferva por alguns minutos. Ainda quente, remova o líquido com cuidado e lave bem com esponja macia. Seque-a na chama do fogão. Ela estará pronta para o uso.

O que fazer com chapa de ferro?

Além de serem utensílios tradicionalmente utilizados no preparo de carnes, as chapas de ferro podem ser usadas para preparar legumes, macarrão, sanduíches e muitas outras receitas que demandam altas temperaturas.

Como usar chapa de ferro sem grudar?

Use água e bucha para limpar a panela, sem sabão. Caso alguns resíduos não sejam removidos, use um pouco de sal grosso e esfregue com a bucha para ajudar a retirar esses excessos. Seque bem a panela com uma toalha e depois unte novamente a superfície com uma fina camada de óleo para garantir a antiaderência.

Pode deixar comida na panela de ferro?

Deve-se evitar o armazenamento de alimentos nos utensílios de ferro fundido, uma vez que o ferro da superfície, em contato por várias horas com a água dos alimentos armazenados, iniciará naturalmente o processo de oxidação, o que poderá resultar em alterações na aparência de alguns alimentos, como por exemplo, ...

Como usar chapa pela primeira vez?

Aquecimento da chapa de lanches – antes de utilizar a chapa pela primeira vez, siga os passos a baixo:

  1. Prepare sua superfície de cozimento pré-aquecendo na em 175°C;
  2. Usando um pano resistente às gorduras, aplique uma fina camada de gordura sem sal em sua superfície e deixe aquecer por dois minutos.

Como cuidar de uma chapa de ferro?

Os utensílios de ferro fundido devem ser guardados bem secos para que não corram o risco de enferrujarem e devem ser untados com uma fina camada de óleo. Depois de lavar o seu utensílio de ferro fundido com sal grosso ou sabão neutro, enxágue bastante.

Como escolher chapa de ferro fundido?

As chapas de ferro fundido são muito mais pesadas do que as chapas de aço inoxidável, por exemplo. E quanto maiores, maior será o peso. Especialmente para o uso residencial, é importante verificar se as chapas não são pesadas demais, caso contrário ela pode acabar causando danos a estrutura do seu forno ou fogão.

Como limpar uma panela de ferro fundido após o uso?

  • Limpe-a logo após o uso. É extremamente fácil limpar uma panela de ferro fundido após o uso, antes de a comida ter a chance de se grudar a ela. Assim que ela estiver fria ao toque, retire os indícios de comida com uma toalha e lave-a com água quente.

Como conservar a panela de ferro fundido?

  • Toda vez que você cozinha com uma panela de ferro fundido, o óleo utilizado nela se junta ao usado no processo de cura e a mantém nesse estado. Porém, você pode ajudar o processo e garantir que a panela permaneça completamente antiaderente ao curá-la periodicamente, especialmente caso tenha usado vinagre e sal para limpá-la.

Como repita o processo de ferro fundido?

  • Repita esse processo três vezes. É necessário mais que uma camada de óleo para curar completamente o item de ferro fundido. Para garantir uma superfície antiaderente que não sairá durante o preparo de alimentos, dê-lhe outra camada de gordura ou azeite, cozinhe-a, esfrie-a e repita novamente o processo. Pré-aqueça o seu forno.

Como curar o ferro fundido?

  • Remova a panela do forno e permita que ela esfrie. Repita esse processo três vezes. É necessário mais que uma camada de óleo para curar completamente o item de ferro fundido.

Postagens relacionadas: