O que aconteceu com a Continental?
Índice
O que aconteceu com a Continental?
História da marca Em 2009, a companhia europeia foi comprada pela mexicana Mabe, dona das marcas Dako e GE. A partir daí, os produtos da Continental continuaram sendo fabricados por somente mais dois anos. Com o pedido de falência decretado pela Justiça em 2016, a Mabe acabou se retirando do mercado nacional.
Por que a Continental faliu?
Segundo o documento de falência, a fabricante de fogões e geladeiras das marcas Dako e Continental não cumpriu as obrigações do acordo de recuperação, como pagar credores e manter pagamento de funcionários. A empresa, que nasceu com fusão entre a GE e a Dako em 2004, é controlada pelo grupo mexicano Mabe.
Quem é dono da marca continental?
Mabe A marca Continental foi comprada pela Mabe em 2009, da empresa alemã BSH Continental. Na época, a empresa mexicana chegou à vice-liderança do setor de eletrodomésticos, superando a própria Electrolux.
O que aconteceu com a marca Mabe?
A Mabe foi uma empresa mexicana fabricante de linha branca, que atuou em vários mercados por mais de 60 anos – 5 deles no Brasil, como dona das marcas Continental, GE e Dako. Abriu falência no início de 2016 depois de anos de recuperação judicial sem sucesso.
Quem comprou a Bosch?
A fabricante mexicana de eletrodomésticos Mabe anuncia nesta quarta-feira a compra das operações brasileiras da alemã BSH Bosch, numa operação que deixará a empresa na segunda posição em vendas no país, atrás apenas da norte-americana Whirlpool, que detém as marcas Brastemp e Consul.
Qual geladeira é melhor Electrolux ou continental?
Qualidade e Suporte Continental Mas, o consumidor deve entender que tipo geladeira ele está buscando, se busca economia na compra, então a Continental é uma boa opção. Quanto ao suporte, depois da aquisição da Electrolux houve melhorias no setor e desde então as avaliações por parte dos consumidores tem melhorado.
O que aconteceu com a Electrolux?
A Electrolux informou que suspenderá temporariamente o contrato de trabalho de parte dos colaboradores por 30 dias, a fim de minimizar os impactos aos funcionários e às suas famílias no curto e no médio prazo. Até a publicação desta reportagem, a empresa não havia informado quantos trabalhadores iriam ser afetados.
Qual empresa comprou a Bosch?
A fabricante mexicana de eletrodomésticos Mabe anunciou nesta quarta-feira (1) a compra das operações da BSH Continental, filial brasileira da alemã BSH Bosch, por R$ 70 milhões.
Quem comprou a marca GE?
RIO, NOVA YORK, LONDRES E ESTOCOLMO - A americana General Electric (GE) não detém mais seu centenário negócio de eletrodomésticos. Essa divisão foi vendida à sueca Electrolux, por US$ 3,3 bilhões em dinheiro, na maior aquisição da companhia europeia.