adplus-dvertising

O que aconteceu após a ressurreição de Cristo?

Índice

O que aconteceu após a ressurreição de Cristo?

O que aconteceu após a ressurreição de Cristo?

No Novo Testamento, depois de ser crucificado pelos romanos, Jesus é ungido e sepultado num túmulo novo por José de Arimateia, ressuscita dos mortos e aparece para muitas pessoas durante um período de quarenta dias, quando então ascende ao céu para se sentar à direita do Pai.

Quem foi primeiro ao túmulo de Jesus?

Os quatro evangelhos canônicos concordam que "Maria" visitou o túmulo de Jesus, mas diferem entre si a respeito de qual Maria seria esta e se ela estaria ou não sozinha. De acordo com o evangelho de João, "Maria" era Maria Madalena, embora o Codex Sinaiticus traga apenas o nome "Maria".

O que podemos aprender com Maria Madalena na Bíblia?

O primeiro contato entre eles está narrado no capítulo 8 do Evangelho de Lucas. Cristo encontra Maria Madalena e expulsa dela sete demônios. ... Madalena é citada como uma das mulheres que testemunharam a crucificação de Jesus e, de acordo com o evangelista Marcos, ela teria visto onde o seu corpo foi sepultado.

O que a Igreja diz sobre Maria Madalena?

Em Lucas 8:2, faz-se menção, pela primeira vez, de "Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios". Não há qualquer fundamento bíblico para considerá-la como a prostituta arrependida dos pecados que pediu perdão a Cristo; também não há nenhuma menção de que tenha sido prostituta.

Como ela fez isso depois da ressurreição de Jesus?

  • Ela fez exatamente isso e proclamou a eles: “Eu vi o Senhor!” Depois disso, o restante da Bíblia é silencioso em relação a onde ela foi e ao que ela fez. No entanto, existem diversas tradições que dão algumas pistas de para onde ela teria depois da ressurreição de Jesus.

Qual a base da ressurreição de Jesus?

  • A Bíblia diz que a ressurreição de Jesus é a base de toda a fé cristã. Se Jesus não ressuscitou, nossa fé é inútil, porque nossos pecados não foram perdoados (1 Coríntios 15:17-19). Quando Jesus ressuscitou, ele mostrou que o castigo do pecado estava completamente pago.

Qual a aparição mais interessante de Jesus após a ressurreição?

  • Foi nessa aparição que Jesus repreendeu a incredulidade de Tomé que havia estado ausente na aparição anterior. O Evangelho de João registra os detalhes (João 20:26-31; cf. Marcos 16:14; Lucas 24:36-43; 1 Coríntios 15:5). Uma das aparições mais interessante de Jesus após a ressurreição ocorreu no Mar da Galileia algum tempo depois.

Será que os discípulos de Jesus fizeram a ressurreição?

  • Isso porque eles acreditavam que os discípulos de Jesus tentariam roubar seu corpo para espalhar a notícia de sua ressurreição (Mateus 27.62-64). Neste estudo, quero lhe apresentar os fatos da ressurreição em ordem cronológica, desde a primeira aparição, até o retorno do Senhor ao céu. Então aperte os cintos, prepare o lenço e vem.

Postagens relacionadas: