adplus-dvertising

Como resolver torção testicular?

Índice

Como resolver torção testicular?

Como resolver torção testicular?

Tratamento da torção testicular A torção testicular é uma emergência, pois o testículo morrerá a menos que seja destorcido rapidamente. Os médicos podem tentar destorcer o testículo sem cirurgia, girando-o dentro do escroto. Ocasionalmente, este procedimento é bem-sucedido, e a cirurgia é realizada posteriormente.

Como é a dor da torção testicular?

A torção testicular tipicamente causa início rápido de dor escrotal intensa, náuseas, vômitos, seguidos de edema escrotal e enduração. Nem a frequência urinária nem a febre descartam a torção de testículo, mas geralmente não há reflexo cremastérico.

Quem teve torção testicular pode ter filhos?

A torção de testículo pode levar à perda da glândula devido a uma isquemia irreversível, mas pode também gerar uma infecção local e até mesmo a infertilidade naqueles jovens com testículos mantidos viáveis no escroto.

Quem teve torção testicular pode ter de novo?

Quando um médico opera o paciente de torção de testículo ele fixa o testículo à parede do escroto impedindo que o mesmo volte a torcer. Geralmente no mesmo ato cirúrgico o urologista aborda também o testículo do outro lado e o fixa tornando quase impossível que ocorra nova torção testicular.

O que pode causar torção testicular?

A principal causa da torção testicular é o enfraquecimento do tecido que suporta os testículos, permitindo que possam rodar livremente dentro do escroto e levando ao surgimento da torção do cordão espermático, sendo essa a principal causa de torção testicular em crianças com menos de 2 anos.

Como evitar torção no testículo?

Embora não seja possível prevenir a torção testicular, uma boa técnica cirúrgica pode impedir o testículo de se torcer novamente.

Como evitar a torção testicular?

Embora não seja possível prevenir a torção testicular, uma boa técnica cirúrgica pode impedir o testículo de se torcer novamente.

Como saber se os testículos estão saudáveis?

Durante a realização do autoexame, o homem ficar atento a alterações nos testículos como:

  1. Diferença no tamanho;
  2. Sensação de peso no escroto;
  3. Presença de uma massa ou caroço duro no testículo;
  4. Dor na região inferior da barriga ou virilha;
  5. Presença de sangue no escroto;
  6. Dor ou desconforto no testículo ou escroto.

Como saber se torci o testículo?

Sintomas da torção testicular

  1. Dor intensa e repentina nos testículos;
  2. Inchaço e aumento da sensibilidade no escroto;
  3. Presença de um testículo mais elevado do que o outro;
  4. Dor na barriga ou nas virilhas;
  5. Dor forte ao urinar;
  6. Náuseas, vômitos e febre.

Como se chama o homem que tem só um testículo?

Cirúrgico: principalmente quando a criptorquidia é unilateral – atinge apenas um testículo, a conduta a ser tomada é cirúrgica. O especialista realiza a remoção das aderências que prendem o órgão no abdômen e ele naturalmente desce para o escroto.

Quais são os sintomas da torção testicular?

  • Os sintomas da torção testicular dependem da duração da doença e da idade da criança. Em recém-nascidos, a torção testicular é mais freqüentemente encontrada durante o exame físico inicial, como um aumento indolor na metade do escroto. Muitas vezes, observa-se hiperemia ou branqueamento da pele do escroto, bem como hidrocele.

Qual a causa da dor testicular?

  • A dor testicular é motivo para uma ida imediata ao Serviço de Urgência mais próximo. As causas podem variar de problemas simples, sem complicações, até à torção testicular, uma emergência cirúrgica que deve ser tratada nas primeiras seis horas de dor.

Como fazer a cirurgia para corrigir a torção testicular?

  • A cirurgia para corrigir a torção testicular é habitualmente feita sob anestesia geral. Durante o procedimento, o urologista faz um pequeno corte na bolsa escrotal, destorce o cordão espermático e costura um ou ambos os testículos no interior da bolsa para evitar recidivas, principalmente se paciente tiver deformidade em “badalo de sino”.

Qual a viabilidade do testículo?

  • Se o cirurgião determinar que o testículo é viável, o cordão será destorcido e o testículo será fixado de forma a impedir que volte a torcer. Se se demonstrar que não há viabilidade, o testículo será removido e, durante a cirurgia, o outro testículo será fixado para impedir torção desse lado.

Postagens relacionadas: