adplus-dvertising

Qual foi a doença de epafrodito?

Índice

Qual foi a doença de epafrodito?

Qual foi a doença de epafrodito?

Chegando em Roma Epafrodito foi atingido por uma doença mortal. Os filipenses ficaram angustiados ao saber que ele estava doente. Paulo ao vê-lo às portas da morte, clama ao Senhor e sua saúde é restaurada. Paulo disse que Deus poupou Epafrodito, porque se ele tivesse morrido, Paulo teria sofrido tristeza.

Quem Paulo chamava de meu companheiro de luta?

O apóstolo Paulo chamou de 'meu companheiro de lutas' a Arquipo. Na Bíblia Sagrada, Arquipo é mencionado como um dos primeiros cristãos fiéis e convertidos, de modo que ele foi brevemente citado pelo apóstolo Paulo em seus livros que compõem o Novo Testamento.

Quem foi companheiro de Paulo?

Tito era um companheiro de São Paulo, mencionado em diversas epístolas paulinas. Tito estava com Paulo e Barnabé em Antioquia e os acompanhou no Concílio de Jerusalém, embora seu nome não seja citado nos Atos dos Apóstolos. Ele está listado como um dos Setenta Discípulos.

O que significa a palavra evódia?

Significado de evódia: Nome bíblico; mulher temente a Deus.

O que significa a palavra epafras?

Epafras foi um pregador cristão que espalhou o evangelho a seus concidadãos colossenses. Quando Paulo era um prisioneiro em Roma, Epafras veio se encontrar com ele para contar ao apóstolo sobre um estranho ensinamento que ameaçava a segurança da igreja de Colossas.

O que é evódia e síntique?

Segundo a Bíblia, era uma mulher temente a Deus. Junto com Síntique, mulher também temente a Deus, criaram conflitos durante a evangelização do apóstolo Paulo. O motivo era que ambas tinham opiniões discordantes entre si. Trata-se de um nome feminino raro.

Onde está escrito na Bíblia que Paulo era da tribo de Benjamim?

Paulo foi “do povo de Israel, da tribo de Benjamim, um hebreu nascido de hebreus” (Fl 3, 5; At 21, 39; 22, 3; Rm 11, 1).

O que quer dizer Arquipo?

Arquipo (em latim: Archippus; do grego para "mestre do cavalo") foi um dos primeiros fiéis cristãos, mencionado brevemente no Novo Testamento na Epístola a Filêmon e aos Colossenses.

Postagens relacionadas: